Guia para esquiar em Aspen Snowmass
Descubra tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem de esqui em Aspen, um dos destinos de neve mais icônicos dos Estados Unidos.
Pesquisar
Famtour
Passeios em Ushuaia, com neve, gastronomia, aventuras e visitas a hotéis. Uma viagem repleta de experiências inesquecíveis.
Depois de alguns dias em Val d´Isère, fomos conhecer Tignes Val Claret, localizado a 2100 metros de altitude. O acesso pode ser feito de trem por Bourg St Maurice.
O Village apresenta uma decoração característica do Club Med, é animado e tem uma ótima energia. Conta com restaurantes, spa, piscina e é um local super familiar, com monitoramento para crianças.
Os quartos são muito bons, com os quartos Club sendo amplos. Alguns acomodam até 7 pessoas, perfeitos para famílias.
Tignes faz parte do domínio esquiável de Val D’Isère (Espace Killy), com passe de ski integrado. As pistas são excelentes e o sol brilha até as 18h, proporcionando um ambiente mais quente e alegre. Em abril, a qualidade da neve ainda é ótima, e o après-ski é super animado, com festa da espuma nas montanhas!
Embora haja um vilarejo próximo, não possui muitas opções de comércio. Há um cinema e algumas pequenas lojas, mas não é muito concentrado.
O último Village que conheci foi Val Thorens, acessível de trem por Moutiers, seguido de 40 minutos de transfer.
Recentemente reformado, o Village possui uma decoração de bom gosto e moderna. Embora tenha um ar menos montanhoso, seu estilo agrada aos que preferem um ambiente contemporâneo.
Os quartos categoria Club são amplos e confortáveis. Embora não tenha piscina, o espaço oferece um ofurô particular pago à parte, spa, academia, restaurantes excelentes e até uma parede de escalada indoor super diferente!
Os restaurantes oferecem horários flexíveis, permitindo que os esquiadores desfrutem de refeições sem preocupações. É possível tomar café da manhã até as 11h e almoçar às 15h, por exemplo.
As inscrições nas aulas podem ser feitas em tablets, facilitando a experiência em relação ao tradicional papel. O sistema Easy Arrive permite inscrições prévias e o equipamento já estará disponível no armário ao chegar.
O Village foca na modernidade, com TVs que exibem programação do Village, mapas de pistas e informações climáticas. As TVs ligam automaticamente pela manhã e contam com mais de 50 filmes atuais em diferentes idiomas.
O local atrai um grande público brasileiro, com GOs poliglotas (15 idiomas falados) e um ambiente animado. Apenas 25% dos hóspedes são franceses, com destaque para o chefe de Village brasileiro.
Embora tenha um foco no público adulto, famílias com crianças também frequentam o Village. Não há monitoramento infantil, mas melhorias estão sendo planejadas para atender esse público.
A qualidade da neve se mantém excepcional em abril e todas as pistas estavam abertas durante minha visita. O Village permaneceu aberto até a primeira semana de maio.
O passe está integrado para três montanhas: Corchevel, Meribel e Val Thorens (Les 3 Valles). As pistas são amplas e há uma gôndola na porta do Village, sendo bem ski/in out.
Todos os serviços são acessíveis a pé, com um vilarejo pequeno, mas cheio de lojinhas, supermercados e um centro comercial a preços razoáveis. Há ótimas opções de restaurantes com chefs renomados na cidade.
Val Thorens atrai jovens por suas baladas animadas, como a Malasya, famosa por ser a melhor balada Subterrânea de neve, e La Folie Douce, acessível apenas esquiando.
A viagem foi incrível e os Villages do Club Med, juntamente com a infraestrutura das montanhas, são sem dúvida incomparáveis.
Por Letícia Couto
DESTAQUES DO BLOG
Topic
Famtour