Instagram
Facebook
YouTube

Destinos

Estados Unidos: Aspen Snowmass

Discover Aspen: a winter paradise with world-class skiing, vibrant culture, gourmet dining, and nightlife for all ages.

A Felicidade é Branca

A FELICIDADE É BRANCA

Quando escreveu a canção "Starwood in Aspen", o cantor e compositor John Denver revelava uma joia encravada a 2.400 metros acima do nível do mar. A letra notabilizou a cidade como um paraíso para os jovens viverem naquele período de contracultura. Hoje, no entanto, Aspen é de jovens, adultos, crianças, idosos e de quem aprecia ou não esquiar. Terra com pouco menos de sete mil habitantes, tem sua população multiplicada durante a alta temporada por ser um dos melhores destinos de neve do mundo. Em Aspen, a felicidade é branca!

O refinamento de Aspen atrai desde celebridades e milionários norte-americanos até novos-ricos russos, australianos radicais e muitos brasileiros. Lea Tucker, relações-públicas da Aspen Skiing Company, atribui esse perfil de turistas à história e à alma da cidade, traduzidas em sua primorosa arquitetura, sofisticada cultura, belos cenários e excelentes opções gastronômicas. “Esse conjunto faz de Aspen um dos melhores lugares para quem procura entretenimento além da montanha.”

Lea Tucker, relações-públicas da Aspen Skiing Company
Lea Tucker, relações-públicas da Aspen Skiing Company / Arquivo pessoal

História e Cultura

A região foi território indígena e se desenvolveu com a migração de mineradores e fazendeiros, que fixaram posto ao descobrirem ali grandes jazidas de prata. Por volta de 1891, o vilarejo, que crescia exponencialmente, se tornou o maior produtor de prata dos Estados Unidos. Com o declínio da mineração, investidores, inspirados no sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1932, decidiram apostar no potencial de Aspen para esportes de neve. Em 1945, o casal Walter e Elizabeth Paepcke adquiriu terras e construiu o primeiro centro de esqui. Essa linha do tempo é contada nos museus da cidade – sendo o maior e mais importante deles o Aspen Art Museum (AAM), que inaugurou nova sede em 2016.

Neve em Aspen
Fogos de artifício em Aspen

Rocky Mountains

Apesar da efervescência cultural, o grande chamariz são os esportes de neve. O protagonismo fica por conta das quatro montanhas que formam as Rocky Mountains: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass, todas administradas pela Aspen Skiing Company. A Aspen Mountain é a queridinha dos esquiadores que apreciam tranquilidade mas não dispensam uma dose de adrenalina. Por não possuir pistas verdes (iniciantes), é mais procurada por praticantes de nível intermediário. A Snowmass é uma versão bem familiar. As melhores escolas ficam ali, prontas para auxiliar novatos em esqui e snowboard. Já a Aspen Highlands é onde ficam as pistas mais desafiadoras. Por fim, a Buttermilk é o paraíso do snowboard, e é lá que acontece o famoso X Games. A renomada competição, organizada pela emissora de TV ESPN, contempla diversas modalidades de esportes de neve.

Sabores de Aspen

Explorar a gastronomia de Aspen é uma grande diversão. Aqui, selecionamos algumas dicas imperdíveis.

Kenichi | A cozinha asiática contemporânea do Kenichi oferece os mais afamados sushis de Aspen. O ambiente descontraído e a boa localização fazem dele um hot spot.

Kenichi - Sushi em Aspen

Element 47 | “Vem sendo considerado o melhor para degustar vinhos, jantar e descontrair”, comenta Lea Tucker. Há dois anos o Element 47 é classificado com cinco estrelas pela revista Forbes. O nome faz referência à prata, metal que colocou Aspen no mapa do mundo.Sundeck | Sopas, pizzas, saladas e sanduíches representam a versatilidade do cardápio. Localizado no topo da Aspen Mountain, com acesso via teleférico, o Sundeck oferece uma deslumbrante vista 360 graus. O serviço é self-service e pratos como pizza e salada são montados pelos clientes.

Solta o Som

Jetsetters, turistas, esquiadores e snowboarders migram para Aspen ao cair da noite, reforçando a fama de uma das melhores nightlifes dos Estados Unidos durante a temporada de neve.

Belly Up Aspen | Reduto de shows, é bem frequentado por visitantes e artistas. A eclética casa recebe grandes DJs internacionais, mas também embala suas noites com reggae, pop e rock. O Belly Up é parada obrigatória para os amantes da boa música.

Belly Up Aspen

Base Camp | Localizado em Snowmass Village, o bar tem um dos mais prestigiados pós-esquis da região. O motivo são os free shots de gim, vodka e tequila. Um programa bacana para quem quer se divertir sem gastar muito.Caribou | Se você estiver lendo esta reportagem e planeja passar o Valentine’s Day (14 de fevereiro) em Aspen, não deixe de ir ao Caribou. Trata-se de um clube exclusivo, que tem entre seus sócios Paris Hilton, Antonio Banderas e Oprah Winfrey. Para conhecer a boate em dias normais é preciso desembolsar 500 dólares. Na semana do Valentine’s Day a casa abre suas portas sem custo.DICA: Fique de olho na agenda de eventos da cidade. O som rola na abertura e encerramento do X Games, no New Year’s Eve Aspen e na Gay Week, uma das principais semanas do calendário gay mundial.

Sacola na Mão

Com mais de 200 lojas, Aspen é considerada um paraíso de compras. Burberry, Dior, Ermenegildo Zegna e Gucci, entre outras grifes, exibem suas coleções lá. As joalherias também fazem a fama do comércio local, que é referência em roupas esportivas. As opções mais econômicas ficam nos outlets. Quem não está disposto a gastar faz a festa na Aspen Thrift Shop, loja de artigos de segunda mão que vende desde roupas de esqui até bolsas italianas.

Programas Imperdíveis

Um passeio por Aspen Village | A simpatia das ruas se reflete na arquitetura das casas e dos prédios históricos. Reserve uma parte do dia para desbravar a região a pé, sempre com paradas estratégicas para esquentar o corpo com chocolate quente. Outra dica é alugar um 4x4 com motorista. É bacana conhecer as estradinhas em meio a bosques, vistas de tirar o fôlego e mansões de cinema.Country style program | Perto de Aspen Village fica o T-Lazy-7 Ranch. Trata-se de um centro de lazer country que oferece programas bem familiares, como passeios a cavalo e em snowmobiles, além de caminhadas com raquetes de neve. Uma dica é fechar o pacote com refeição inclusa.Wheeler Opera House | Se a opção for por um dia cultural, a Wheeler Opera House é uma ótima pedida. Shows de música, exposições, festivais e filmes estão entre as atrações. A programação é agitada, eclética e rotativa, portanto vale consultar a recepção do hotel.Um pulo em Denver | A capital do Colorado está a 318 km de carro de Aspen. A rodovia que liga as duas cidades é a Interstate 70, que oferece uma vista deslumbrante. Denver, sempre vibrante, vasta em programas culturais, gastronômicos e comerciais, convida ao turismo. "Vale um pulinho em Denver, sim! Grandes museus, uma vibe casual e um centro cool justificam a visita", afirma a RP da Aspen Skiing Company.

Como Chegar

Aspen possui um pequeno aeroporto, o Aspen-Pitkin County Airport, que recebe voos de Chicago, San Francisco, Los Angeles, Houston, Dallas e Denver. Está a 6,7 km da estação, que pode ser acessada de táxi ou shuttle. Também é possível desembarcar no Denver International Airport, distante 350 km de Aspen, e lá alugar um automóvel, pegar um shuttle ou táxi.

Como chegar a Aspen

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Temporada 2017/2018. Para ler o conteúdo completo é só clicar aqui.

Clique aqui e confira os pacotes para Aspen!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Nenhum resultado para esta pesquisa.

Tente outros termos na sua busca.

Receba descontos para viajar para a neve com  até 50%

Topic

Destinos