Sobre
A 20 minutos de carro de Vail fica Beaver Creek, a área de esqui mais exclusiva dos país. Das quatro estações dessa região, é aquela que tem “cara de Europa”, destino certo de celebridades, que se dividem entre suas 167 pistas (19% fáceis, 42% intermediárias e 39% para feras do esporte). Isso significa que você pode esperar a melhor experiência do começo ao fim, desde o check-in no seu hotel até o serviço excelente dos garçons e da equipe da montanha. Suas muitas atrações encantam. Há um rinque de patinação, spas e restaurantes elegantes, onde há festivais gastronômicos e degustações de vinhos. As pessoas vêm de todo o mundo para desfrutar deste sentimento único que para muitos já virou tradição. Aqui, mesmo os simples detalhes são mantidos elevados: é a arte de pensar no pequeno detalhe.
Beaver Creek se divide em três vilarejos: Beaver Creek Village, Bachelor Gulch e Arrowhead Village. Na principal, Beaver Creek Village, esquiadores e visitantes encontrarão lojas, galerias de arte, bares e restaurantes conectados por passarelas aquecidas e escadas rolantes.
Atualmente a montanha conta com 1.832 hectares esquiáveis, 3.488 metros de altitude, 25 lifts e 167 pistas diferentes para você se aventurar. Mas o que realmente os diferencia de outras montanhas é a quantidade de pó fresco que você vai encontrar em todo o resort. Aqui o "grooming" alcançou o apogeu. Vinte horas por dias, sete dias por semana, 52 operadores trabalham em tempo integral para deixar as pistas intactas e perfeitas.
Ficar em Beaver Creek, vale dizer, significa sair esquiando do quarto do hotel: 75% das acomodações têm acesso direto à neve, sem a necessidade de pegar elevador ou ir até vestiários e afins. Além disso, ali está o The Osprey, recém-eleito melhor resort de inverno dos Estados Unidos, numa votação pública promovida pela revista americana Travel + Leisure. Famoso por ser o hotel mais próximo a um teleférico da América do Norte, ele conta com 45 acomodações e foi construído num ponto privilegiado, que garante aos hóspedes atividades como cross-country e passeios de trenó bem ao lado.
A estação é ideal para família com crianças e adolescentes. Beaver Creek possui diversas atrações especiais durante toda a temporada para animar as férias de família. Os eventos são divulgados no site do resort e também em flyers com título “This Week @ Beaver Creek” que ficam nas mesas próximas aos lifts e espalhados pela cidade.
Beaver Creek é o tipo de lugar onde os pais se sentem confortáveis deixando seus filhos esquiarem por conta própria. Eles mantém uma escola de ski dedicada aos pequenos esquiadores, com uma gôndola só para crianças, para que possam aprender em pistas mais longas do que um Carpet Magic permite, sem ter que aprender a andar de teleférico. Uma característica muito única.
Não deixe de provar os famosos cookies servidos por um simpático senhor vestido como um chef na saída das pistas logo no início do après ski. Não há melhores símbolos do ambiente acolhedor e reconfortante de Beaver Creek do que chocolate quente pela manhã e os biscoitos de chocolate na base da montanha no final do dia.
A noite em Beaver Creek é calma e tem uma suave elegância. Os restaurantes são elegantes e bares e pubs são acolhedores, com moradores amigáveis misturando-se com os viajantes internacionais. Música ao vivo varia de pianistas clássicos para um jazz animado. O Vilar Performing Arts Center abriga espetáculos da Broadway, musicais e outras performances teatrais. Aqueles que procuram um clima mais enérgico com baladas no fim da noite, pode tomar um ônibus até Vail (cerca de 15 minutos) e encontrará boates e bares da moda.
Conheça
A Montanha
Se você está acostumado a esquiar na Europa, não estranhe as semelhanças entre Beaver Creek e as estações européias: a inspiração veio de lá mesmo e não deixa nada a desejar. A infra-estrutura é mais do que completa e o serviço simplesmente impecável, os instrutores são muito atenciosos e os funcionários, extremamente gentis e educados. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para garantir a melhor estadia aos seus hóspedes.
Tem um ótimo sistema de lifts e ski e snowboard para todas as habilidades. Existem áreas específicas para os iniciantes, com instrutores para todos os níveis e nacionalidades. O terreno mais difícil é o de Grouse Mountain, onde estão as pistas mais inclinadas classificadas como double black diamond, além das longas Thresher, Gladed e Larkspur Bowl.
Como chegar
- Avião – Aeroporto de Denver, a 210 km (2h e 30min de carro), oferecendo transfers regulares em ônibus e vans, transfers privativos e locação de veículos;
- Avião – Aeroporto de Eagle County, a 41 km ( 30 min ), que também oferece todo o tipo de deslocamento até Beaver Creek. No inverno o aeroporto é servido por vôos diretos de vários aeroportos que operam rotas para o Brasil, como Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Nova York e Newark.
Dicas úteis
ALUGANDO EQUIPAMENTO & ROUPAS
Em se tratando de USA, vale a velha sugestão… primeiro, dar uma olhada nos outlets (Denver tem pelo menos dois, enormes…) já que oferecem equipamentos (TUDO!) muitas vezes com preços inacreditáveis; depois, ver nas próprias lojas se oferecem equipamentos usados para vender (é comum encontrar barbadas, coisas semi-novas com preços muito vantajosos);Hoje em dia, as roupas de snowboard têm muita tecnologia, são quentinhas e impermeáveis, sem precisarem ser muito pesadas. Se você se vestir da maneira correta, o ambiente vai se tonar seu amigo, não seu inimigo, e você vai amar se jogar na neve.CHEGUE CEDO ÀS PISTASSe não tiver nevado no dia ou na véspera, o groomer (ou snowcat) vai ter passado e as pistas vão estar mais “lisinhas”. Caso tenha nevado, você vai aproveitar aquela neve fresquinha antes de todo mundo detoná-la. Nada melhor, no mundo dos esportes de neve, do que um dia clássico de deep powder (muita neve fresca e seca). Depois, é só aproveitar o dia todo!SHUTTLEEssa dica é boa: quando o centro de ski oferece shuttle – ônibus circular grátis – não deixe de aproveitar para conhecer bem a área, grátis! Além disso, normalmente o pessoal que usa está indo ou vindo para a montanha, e sempre um rola um papo sobre as condições do dia, dicas da cidade, coisas assim.SEGURANÇASempre é bom lembrar:
- Confira suas fixações (regulagens e estado) antes de subir
- Faça o devido alongamento (dependendo da subida, até antes de descer, hehehe…)
- Não pare NUNCA no meio da pista
- Pare sempre podendo olhar para cima (de lá que vem o perigo…) – se parar porque se machucou, ou para socorrer alguém, finque os skis (cruzados) ou o snowboard (de pé) na neve para sinalizar
- Mais cuidado no início do dia (gelo nas pistas & corpo frio) e no fim do dia (neve pesada & corpo cansado)
- Mais cuidado nas áreas crowd: entrada de confeitarias e skilifts
- Nunca esqueça: na montanha, quem está mais abaixo tem SEMPRE a preferência
- Não faça fora-de-pista sozinho (nem uma “bandinha”), nem sem conhecer o terreno que vai descer (as pedras não tem coração)
- Seja gentil com os haoles, você um dia já foi assim, hehehe…
Programas imperdíveis
Hospedagem
Gastronomia
Compras
Nightlife
Mapa das pistas