Sobre
Inaugurado em dezembro de 2017, o resort Grand Massif Samoëns Morillon é um dos mais novos empreendimentos do Club Med nos Alpes franceses.
O centro está localizado no coração da Alta Saboia, região formada por cinco domínios de esqui: Flaine, Les Carroz d'Arâches, Morillon, Samoëns e Sixt-Fer-à-Cheval. Todos estão conectados a Grand Massif, o que proporciona ao visitante uma experiência única de liberdade nas alturas. Outro atrativo do resort é que está a apenas uma hora e meia de carro de Genebra, sendo a estrada de acesso uma das mais belas da Europa. Conforto, modernidade, aconchego e luxo na medida esperam por você em Grand Massif!
O Club Med Grand Massif Samoëns Morillon está situado em uma região bucólica e repleta de chalés. Esse clima de aconchego inspirou a arquitetura do village, que privilegia o conforto e a natureza do entorno. Tanto é assim que o hóspede é surpreendido com uma deslumbrante vista para as montanhas e o sistema ski-in/ski-out possibilita deixar o hotel já esquiando. Outro atrativo é o sistema All Inclusive, que inclui café da manhã, almoço, janta, lanches, bebidas, passe para as montanhas, aulas e outros entretenimentos. A saber: o Club Med Grand Massif Samoëns Morillon oferece monitoramento infantil para todas as idades, sendo de 4 meses a 3 anos com custo extra, e de 4 a 17 anos incluído na diária.
Em tradução livre, Grand Massif significa grande maciço. Trata-se de uma referência a Massif du Mont Blanc, cadeia de montanhas formada nos Alpes Ocidentais. Com esse cenário, você pode ter uma certeza: o conjunto interminável de arranha-céus nevados ficará por muito tempo em sua memória! Grand Massif é um destino acessível ao bolso e inesquecível aos olhos.
Conheça
A Montanha
Enquanto no alto se avistam os Alpes, embaixo se enxergam as pistas sinuosas contornadas por pinheiros. Essa é a descrição geográfica de Gran Massif, que oferece 148 pistas para esquiadores de todos os níveis. São 265 km esquiáveis, se considerada toda a cadeia de montanhas da Alta Saboia. O sistema All Inclusive do Club Med contempla o passe com acesso às cinco montanhas, assim como aulas de esqui e snowboard nos turnos da manhã e da tarde. Os que dispensam as pranchas e os esquis podem curtir badminton, caminhada nórdica, mountain bike, arborismo, hidroginástica, pilates e toda a estrutura da academia Club Med Fitness. Lembrando que o spa do Club Med é ideal para quem deseja renovar as energias. Você pode dar uma pausa nos esportes e receber uma massagem revigorante.
ÁREA ESQUIÁVEL
- Verde: 20 pistas
- Azul: 64 pistas
- Vermelha: 47 pistas
- Preta: 12 pistas
Como chegar
A melhor maneira de acessar Grand Massif é pelo aeroporto de Genebra, que fica distante uma hora e meia de carro. Lembrando que o Point da Neve oferece serviço de transfer para maior comodidade e segurança dos clientes.
Dicas úteis
Programas imperdíveis
Hospedagem
O Club Med Grand Massif Samoëns Morillon oferece 420 acomodações, divididas em três categorias: Quarto Club, Quarto Deluxe e Suíte. Todas possuem vista 360º para as pistas. A piscina externa e o spa estão entre as atrações mais requisitadas. Além das poltronas que ficam à beira da piscina, há tendas para o hóspede relaxar. Puro conforto! Sem dizer que a arquitetura do village é um show à parte, pois é uma releitura contemporânea dos tradicionais chalés alpinos.
Gastronomia
O sistema All Inclusive do Club Med contempla café da manhã, almoço, janta, lanche e bebidas. No restaurante principal o horário é estendido, o que permite ao hóspede prolongar o tempo nas pistas e almoçar somente no meio da tarde. Nesse ambiente, é servido o melhor da cozinha internacional e especialidades locais. Um baby corner permite aos pais preparar refeições aos filhos pequenos.
Outro espaço bacana é o lounge gourmet com sua atmosfera intimista, vista panorâmica, decoração aconchegante e cardápio com receitas locais. O menu é assinado pelo chef Édouard Loubet, premiado com cinco toucas no guia Gault & Millau. Nesse ambiente há uma adega e o sommelier orienta sobre as melhores harmonizações. E fazendo jus ao conceito de resort familiar, Grand Massif disponibiliza o Petit Chef, um espaço criado para agradar o paladar dos pequenos.
Aos que preferem desbravar os sabores da região, a dica é descer de van até Samöens. O vilarejo de pouco mais de dois mil habitantes, localizado ao pé da montanha, oferece opções gastronômicas. Embora não sejam muitas, vale o passeio. Confira algumas opções.
Red Rock Café
Cafés, drinques, fast-food e clima animado são os atrativos do Red Rock. Um local bacana para fazer happy hour depois de um dia esquiando na montanha.
L'Apéro S'Pace
O restaurante do hotel Les Glaciers tem mesas descontraídas na rua e um ambiente interno intimista. No cardápio, boa carta de vinhos, cerveja e gastronomia francesa.
Compras
Nightlife
O sistema All Inclusive do Club Med inclui vinho, cerveja e coquetéis. Ou seja, dá para curtir uma noite animada no bar principal, onde por vezes rola música ao vivo e balada com DJs. Vale lembrar que o clima de festa está por todo o resort, inclusive durante o dia! É bem comum escutar um som animado na piscina e as pessoas interagirem e dançarem. O village Club Med Grand Massif Samoëns Morillon é um lugar bacana para fazer novos amigos.