Sobre
Courchevel, nos Alpes franceses, é o destino de neve dos sonhos. Os hotéis parecem palácios, as lojas vendem as melhores grifes do mundo, os restaurantes são estrelados pelo guia Michelin e a neve cai aos borbotões. Visitar Courchevel e o Trois Vallées é desejo não só dos amantes do esqui, mas dos que apreciam as boas coisas da vida.
COURCHEVEL E O TROIS VALLÉES
Courchevel é formada por seis vilarejos situados em alturas diferentes da montanha, sendo eles: Courchevel 1850, Courchevel Moriond, Courchevel Village, Courchevel le Praz, Courchevel la Tania e Courchevel Saint Bon. Os seis oferecem hotéis cinco-estrelas, chalés e apartamentos. Apesar da atmosfera refinada, é um destino plural, que recebe desde celebridades a turistas que estão desbravando a França pela primeira vez. Situada na região da Sabóia, Courchevel integra o famoso Trois Vallées, a maior área esquiável interligada do mundo.
GASTRONOMIA EM COURCHEVEL
Courchevel está a 209 km de Lyon, cidade considerada a capital da gastronomia francesa e onde chefs de todas as nacionalidades vão estudar. Fazendo jus à pompa gastronômica da vizinha, Courchevel conta com oito restaurantes estrelados pelo guia Michelin, condecoração que poucos ostentam. E o melhor: os menus oferecem pratos a partir de 35 euros!
A gastronomia savoyarde é simples, rústica e extremamente saborosa com destaque para os queijos, os pães, os fondues, os vinhos, a raclette e a tartiflette. O biscuit de la Savoie, um delicioso bolo servido no café da manhã e no chá da tarde, é outro clássico da região. Há quem cruze o país para ir a Courchevel com o único propósito de comer. Estando lá, você precisará de poucas horas para dar razão a esses apreciadores da boa comida.
HOSPEDAGEM EM COURCHEVEL
Courchevel ostenta a segunda maior concentração de hotéis de luxo por metro quadrado no mundo, atrás apenas de Paris. Ao todo são 21 hotéis cinco-estrelas, muitos no sistema ski-in/ski-out, que possibilita o hóspede deixar o hotel esquiando. Essa estrutura só aumenta o caráter exclusivo do destino, que tem os brasileiros entre as Top 10 nacionalidades que o visitam. Lembre que Courchevel é formada por seis vilarejos. Por isso, é bom se informar sobre as características de cada um deles antes de decidir a hospedagem.
Courchevel 1850 é uma referência aos 1.850 metros de altitude. É o mais alto vilarejo, está repleto de hotéis-cinco estrelas, restaurantes renomados e lojas que vendem as grandes grifes internacionais. Courchevel Moriond vem logo abaixo com seu deslumbrante pôr do sol, pubs e bistrôs que fazem dela uma simpática e aconchegante opção. Em Courchevel Village tudo é acessível e próximo, sendo o vilarejo mais bem localizado entre os seis. Courchevel le Praz, Courchevel la Tania e Courchevel Saint Bom são opções mais rústicas e tipicamente alpinas. Le Praz se notabiliza pelos chalés e ruas estreitas, la Tania pela proximidade com a floresta e Saint Bon pelas edificações históricas e clima bucólico.
Conheça
A Montanha
Embora os hotéis sofisticados e os restaurantes renomados sejam grandes chamarizes, os carros-chefes de Courchevel são mesmo o esqui e o snowboard. A despeito das múltiplas opções fora da montanha, o que atrai russos, brasileiros, norte-americanos e franceses todos os invernos é a invejável estrutura esquiável, que oferece 96 pistas interligadas, 56 meios de elevação e o Epic Pass, que possibilita acessar as demais pistas do Trois Vallées, além de outras 30 estações da Europa.
COURCHEVEL: MAIOR REGIÃO ESQUIÁVEL INTERLIGADA DO MUNDO
Courchevel é conhecida como a melhor estação de esqui para iniciantes do Trois Vallées, sendo 20% das pistas projetadas para quem ainda engatinha no universo dos esquis. Pertence também à maior região esquiável interligada do mundo, o que possibilita ao esportista acessar as estações de Méribel, Belleville e Val Thorens com um único passe.Para os que dispensam os esquis, há passeios de snowmobile, bicicleta, balão, trenó tracionado por cães, caminhadas, voo de asa delta e escalada na parede de gelo.