Sobre

St. Moritz fica na Suíça, perto da fronteira com a Itália, numa região conhecida como Haute Engadine, no coração dos Alpes. Tem um clima muito favorável, conhecido como “clima de champagne”, com uma grande quantidade de dias de sol por ano – o que atrai esquiadores e snowboarders do mundo inteiro, proporcionando temporadas espetaculares com muito céu azul e boa neve.
As cidades grandes mais próximas são Zurich – e seu aeroporto internacional, e Innsbruck, na Áustria.
ST. MORITZ: O VILAREJO
St. Moritz é um dos nomes mais tradicionais do turismo mundial e um dos berços dos esportes de neve – entre outras coisas, já foi palco de duas edições das Olimpíadas de Inverno e, isso significa poder contar com uma infraestrutura de montanha e hotelaria que possa receber atletas e turistas de todo o mundo.

A cidade, com seu lago e suas águas termais, atrai turistas há muitos anos. Com a chegada do esqui no final do século XIX, passou a receber o jet set internacional, que construiu ali suas mansões, além de hotéis de luxo — sinônimo de sofisticação — e que também serviram de cenário para muitos filmes famosos.
Hoje, St. Moritz tem cerca de 6.000 habitantes e continua sendo um vilarejo de montanha, mas oferece uma ampla variedade de hotéis e pousadas, restaurantes de gastronomia internacional, lojas de grifes renomadas e marcas com estilo de vida alpino, além de galerias de arte, museus e todo o charme de uma vila nos Alpes.

ST. MORITZ: O CENTRO DE SKI
A área esquiável de St. Moritz é enorme, são mais de 350 km de pistas, servidas por 56 teleféricos e classificadas como:
– 31 pistas azuis
– 22 pistas vermelhas
– 25 pistas pretas
– E ainda: inúmeras áreas para o fora-de-pista, esportes radicais e pontos de heliski

Conheça
A Montanha
COPIAR LINK


Como chegar
COPIAR LINK


Para quem vem de TGV de Paris: são 8 horas de viagem entre a Gare de L’Est e a Gare de St. Moritz; depois, são mais 10 minutos de transfer até o village
Para quem vem de avião, o aeroporto mais próximo é o de Zurich, e o trajeto até St. Moritz pode ser feito de trem, ônibus, vans e automóveis
São cerca de 3 horas e meia de trem entre o terminal do aeroporto de Zurich e a Gare de St. Moritz
Dicas úteis
COPIAR LINK


Programas imperdíveis
COPIAR LINK


Hospedagem
COPIAR LINK


St. Moritz é um destino lendário para os esportes de inverno, com uma rica tradição que permanece vibrante até hoje. No coração dessa cidade icônica está o village do Club Med. Por trás da fachada discreta do prédio de seis andares, encontra-se um hotel acolhedor e confortável. Os quartos são iluminados e arejados, decorados com móveis elegantes e de estilo minimalista.
O village oferece uma das melhores relações custo-benefício da região, com instalações que incluem piscina coberta, sauna, academia, bar e quatro restaurantes. É uma ótima opção para famílias e casais sem filhos, embora disponha de poucas acomodações familiares. O serviço de monitoramento infantil está disponível para crianças a partir de 4 anos.
Apesar de não ser ski-in/ski-out, um shuttle gratuito está disponível para facilitar esse deslocamento, garantindo mais praticidade para os hóspedes.

Gastronomia
COPIAR LINK


Compras
COPIAR LINK


Nightlife
COPIAR LINK


Mapa das pistas
COPIAR LINK


Estações mais próximas
Informações



