Sobre
A natureza e a geografia foram generosas com Mammoth Lakes em razão de sua extensa temporada de neve, águas cristalinas, paisagens formadas pelas mais altas montanhas da Califórnia e a proximidade com Los Angeles e Las Vegas. Nesta cidade superdescolada, está Mammoth Mountain Ski Area, uma das melhores estações de esqui dos Estados Unidos.
O QUE MAMMOTH MOUNTAIN OFERECE?
Situada a 3.369 metros acima do nível do mar e com 2.424 metros de altura para base, Mammoth Mountain oferece uma espetacular vista para outros picos da cordilheira Sierra Nevada e para os lagos da região, formando um cenário digno das melhores produções hollywoodianas. A mais alta região da Califórnia e também uma das mais altas dos Estados Unidos conta com extensa temporada de neve e muitos dias ensolarados. Somado a isso há uma estrutura com pistas radicais e snowparks que fazem ser esta estação uma das mais desejadas pelos amantes da neve.
ATRAÇÕES EM MAMMOTH LAKES
Mammoth Lakes é um vilarejo com pouco mais de oito mil habitantes, mas a despeito de seu clima pacato oferece boa quantidade de restaurantes, lanchonetes e pubs. A maior oferta está em Canyon Lodge, região onde também fica a gôndola que parte para a montanha. Em Mammoth Lakes tudo é próximo, mas se você não gosta de bater perna no frio, pode utilizar a linha de transporte gratuita que cobre todo o perímetro urbano.
A cidade oferece bons passeios, sendo um dos mais populares a visita ao lago Silver, que no inverno vira pista de patinação no gelo. Pertinho dele está o lago Mono, um dos mais antigos da Califórnia e que se caracteriza por seus tufos calcários. Os dois são os principais lagos da região, mas há muitos outros e cada qual com sua particularidade estética. Se você subir a trilha do Crystal Lakes, terá visão panorâmica de todos. Este e outros passeios são divulgados nos lobbies dos hotéis e das pousadas. Não deixe de perguntar!
Distante 90 km de Mammoth Lakes está Bodie, cidade fantasma considerada patrimônio histórico dos Estados Unidos. O local foi batizado de Bodie Historical National Park, sendo um parque nacional que preserva a memória de um município fundado na década de 1860. O município cresceu com a ascensão do ouro e chegou a ter duas mil edificações. Com o declínio da mineração, seus moradores foram embora aos poucos. Restam hoje algumas construções abertas para visitação. Quem curte o astral Velho Oeste, normalmente aprecia o passeio.
O nome Mammoth Lakes faz referência aos lindos lagos da região e ao fóssil de mamute lá encontrado. Na cidade há vários monumentos a ele e nenhum mamute é mais presente do que Woolly, o mascote da estação de esqui que faz a alegria dos visitantes. Ele é figura cativa nas Adventures Zones, as quatro áreas especiais para crianças que oferecem pistas e divertidos iglus. Se você levar os pequenos, prepare-se! Eles não vão querer sair de lá. Mas Wolly não interage apenas com a galerinha. Além de marcar presença nos après-skis, é atração do Woolly´s Saturday Parade, evento que acontece aos sábados com música, dança e performances das equipes de esqui e snowboard da cidade. Nesta festa, pintam seu rosto, puxam você para dançar e servem chocolate quente. É diversão pura!
ACOMODAÇÕES EM MAMMOTH LAKES
Para quem visita Mammoth Lake com o único propósito de praticar esporte de neve, a dica é ficar hospedado nos arredores da montanha, onde partem os meios de elevação e onde estão os principais restaurantes, cafés e pubs. Há hotéis para todos os gostos e bolsos, que acomodam desde famílias, a casais e grupos de amigos.
Conheça
A Montanha
MAMMOTH MOUNTAIN SKI AREA
O slogan “O topo da Califórnia” não é falsa modéstia e tampouco exagerado, pois Mammoth Mountain Ski Area é de fato a estação de esqui mais alta da Califórnia. O resort administrado pela Alterra Mountain Company conta com a mais ampla área esquiável (são 1.416 hectares!) e a mais longa temporada de neve do estado que é famoso por suas praias e pelo surgimento do skate. Os esportes radicais estão no DNA dos californianos e Mammoth é o símbolo nevado disso com suas 150 pistas e seus snowparks.
A estação possui 28 meios de elevação sendo o principal a Mammoth Mountain Scenic Gondola, que como o nome sugere oferece vista cênica ao visitante. Pelo fato da estação ser muito alta, a subida é fracionada em duas partes. Na primeira parada, é possível descer da gôndola e tirar fotos. Por isso, prepare a memória do seu celular e armazene fotos antigas, porque certamente você irá querer sacar muitas lá de cima.
SNOWBOARD EM MAMMOTH
Para os amantes de snowboard, Mammoth é a Disneylândia, pois oferece o melhor sistema de progressão em terrain park dos Estados Unidos. Destaque para o Unbound Terrain Park com circuitos freestyle para todos os níveis e idades. Caso você não seja familiarizado com o esporte, não se preocupe. Crianças e adultos podem fazer aulas individuais ou em grupo.
Dica importante: adquira o Ikon Pass! Ele dá acesso a outras estações de esqui da Califórnia, tais como Alpine Meadows, Squaw Valley e Big Bear. E mais! Com o Ikon Pass você também pode usufruir por uma temporada inteira diversas estações na América do Sul, Ásia, Oceania e, claro, América do Norte. Para quem curte desbravar os universos do esqui e do snowboard, vale a pena!
150 pistas
- 25% iniciantes
- 40% intermediários
- 20% avançados
- 15% experts
28 meios de elevação
- Altura para base: 2.424 metros
- Altura máxima: 3.369 metros
- Desnível esquiável: 945 metros
Como chegar
O principal meio de acesso a Mammoth Lakes é pelo aeroporto Mammoth Yosemite, distante 14,4 km. É possível fazer o trajeto de táxi, shuttle ou mesmo alugar um carro. Quem desejar desbravar a malha rodoviária norte-americana pode partir de Los Angeles (492 km), de Las Vegas (495 km) ou de São Francisco (527 km). Lembrando que o Point da Neve oferece serviço de transfer para maior comodidade e segurança dos clientes.