Sobre
Serre-Chevalier, situada nos Alpes franceses, é formada por 13 charmosos vilarejos e responde por uma das maiores áreas esquiáveis da França. Encravado a 1.400 metros de altitude, o Club Med Serre-Chevalier se tornou sinônimo de excelência em atendimento, clima familiar, aconchego, requinte e preços camaradas para quem deseja ver tudo isso de perto.
Serre-Chevalier está localizada no departamento dos Altos Alpes, no sul da França, entre Lautaret e Briançon. O Club Med Serre-Chevalier fica bem próximo à fronteira com a Itália. Para se ter uma ideia, de automóvel, o village está a 700 km de Paris, a 253 km de Genebra e a apenas 110 km de Turim. Ou seja, é um destino perfeito para uma eurotrip. Muita gente opta por conhecer uma cidade turística, como Genebra, Turim e Milão, e de lá partir de carro para Serre-Chevalier. Lá você encontrará um resort charmoso que se torna ainda mais convidativo graças ao sistema All Inclusive. Você pode pagar o pacote com as devidas parcelas no Brasil e, chegando no village, usufruir das acomodações, dos passes de esqui, refeições, bebidas e entretenimento que estão incluídos.
O Club Med Serre-Chevalier fica próximo a diversos vilarejos: Briançon, Puy Saint André, Puy Saint Pierre, Chantemerle (St Chaffrey), Villeneuve (La Salle les Alpes) e Le Monêtier les Bains. Todas são opções charmosas para quem deseja descer a montanha e curtir um clima alpino. Construções de madeira e pedra, bons vinhos, crepes deliciosos, restaurantes franceses e lojinhas estão entre as atrações. A saber: o resort conta com um sistema de ônibus circular gratuito, que passa pelos vilarejos. Serre-Chevalier é para quem deseja se aventurar sobre a neve ou simplesmente contemplar a natureza deslumbrante. É um destino que agrada todos os estilos e toda a família.
Conheça
A Montanha
Serre-Chevalier oferece 250 km de pistas distribuídas em uma montanha de 2.800 metros de altura. Os circuitos contemplam todos os estilos e graus de experiência no esporte. Aos que iniciam no mundo dos esquis, temos uma boa notícia: aqui as pistas mais fáceis estão nas alturas, enquanto as mais difíceis estão próximas à base. Diferentemente das demais estações europeias, em Serre-Chevalier os iniciantes estão pertinho do céu.
A estação oferece excelentes condições de neve e dispõe de um dos mais eficientes sistemas de neve artificial da Europa. Nesta estrutura tecnológica, você esquiará entre pinheiros frondosos e rios deslumbrantes. Os snowboarders são contemplados com cinco parques projetados para diferentes modalidades. Outra atração é o esqui noturno. Nas terças-feiras a pista Mickey fica aberta até às 22 horas e, às quintas-feiras, no mesmo local, acontece o Demo Ski Show, uma demonstração acrobática incrível!
Além de esqui e snowboard, é possível praticar marcha nórdica, snowmobile, snowkite e corrida de kart no gelo. Os hóspedes do Club Med Serre-Chevalier têm à disposição várias atividades esportivas, entre elas basquete, vôlei, tênis, futebol e salto em colchão inflável. Uma última dica: se você tiver filhos pequenos, corra para o Deval’Bob, um parque de neve com 4 km de descida e 26 curvas projetadas para crianças e adolescentes. Ficar parado em Serre-Chevalier é mesmo uma tarefa dura!
ÁREA ESQUIÁVEL
Como chegar
O Club Med Serre-Chevalier está localizado a 120 km de Turim (Itália), a 216 km de Lyon (França) e a 253 km de Genebra (Suíça), três cidades que oferecem aeroportos grandes e servidos por voos regulares e frequentes, além de trens e ônibus. Lembrando que o Point da Neve oferece serviço de transfer para maior comodidade e segurança de seus clientes.
Dicas úteis
Programas imperdíveis
Hospedagem
A 1.400 metros de altura, o Club Med Serre-Chevalier tem em seu entorno encostas arborizadas e um pequeno lago. O cenário é deslumbrante e o clima é de pura energia. O village de cinco andares apresenta uma composição harmoniosa de madeira e pedra. Ao todo são 350 acomodações nas opções Quarto Club e Quarto Deluxe. Além dos dormitórios, o sistema All Inclusive contempla passes de esqui e snowboard, aulas, refeições, lanches, bebidas e entretenimento. Também estão incluídos sauna seca e à vapor, spa e área zen.
Há quem opte por ficar hospedado nas vilas localizadas no entorno da montanha. Uma das principais é La Salle, a mais próxima da entrada da estação de esqui. Ali pertinho também estão Saint-Chaffrey, Briançon, Puy-Saint-Pierre e Puy-Saint-André.
Gastronomia
O Club Med Serre-Chevalier conta com excelente restaurante: o Vauban, um estabelecimento com terraço, que permite desfrutar a vista para o vale enquanto o hóspede degusta os menus especiais da casa. Nele são feitas todas as refeições do sistema All Inclusive, que contempla café da manhã, almoço e janta.
As cidades vizinhas também oferecem boas opções gastronômicas. Há restaurantes franceses e italianos, que oferecem clima alpino e romântico. Conheça a seguir alguns deles.
Le Refuge
Este restaurante possui uma decoração bem legal, cheio de objetos e referências alpinas. O fondue e o vinho são as especialidades da casa.
Eau Petit Pont
Este é um restaurante francês tanto no cardápio quanto na decoração. O Eau Petit Pont é forte em saladas, fondues, carnes e vinhos.
Allo Raclette
Salames, copas, queijos, azeites saborosos e pães torrados. Quer menu mais francês? É o que você encontrará no Allo Raclette!
La Marotte
Crepes, foundues e batatas estão entre os atrativos desse concorrido restaurante.
Compras
Nightlife
Cervejas, vinhos e coquetéis com e sem álcool estão entre as bebidas incluídas no sistema All Inclusive do village. Elas embalarão a noite nos dois ambientes que bombam por aqui. O Izord oferece uma sensacional uma vista panorâmica para o vale, decoração aconchegante e drinques bacanas. Já o Lautaret prima pelo conforto, com espaços intimistas e clima agregador.
Nas cidades vizinhas há opções de casas noturnas com música ao vivo. Uma delas é o badalado La Grotte Serre-Chevalier, em La Salle les Alpes. Essa casa de shows tem um ambiente moderno, com gente jovem e interessada em ouvir boa música. Lá tocam bandas de rock bacanas. O bar fica aberto até às 2 horas e a dica é tomar uma condução oferecida pelo village e curtir um après-ski por lá!