Aspen: um paraíso gastronômico para todos os gostos, com novidades para 2024.

12 de janeiro de 2024
Aspen: um paraíso gastronômico para todos os gostos, com novidades para 2024.

Com mais de 80 restaurantes somente no centro, cada quarteirão da cidade nos brinda com lugares clássicos e seus menus revisitados, além de novos talentos para garantir opções que agradam a qualquer paladar

Depois de aproveitar um dia repleto de emoção nas pistas de ski e snowboard, explorando todas as maravilhas que a neve proporciona, ou até mesmo apreciando as deslumbrantes paisagens que Aspen oferece durante os longos dias de verão, nada melhor que uma experiência explorarando as delícias culinárias locais. Descubra a seguir uma seleção exclusiva de restaurantes e cafés para incluir em seu roteiro na próxima visita a este destino encantador localizado no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

 

Las Montañas

Pensou em um Tex-Mex raiz? Essa novidade você vai encontrar no antigo espaço Jimmy’s. Lugar perfeito para os amantes da comida mexicana, sempre servindo fajitas, ceviche, margaritas e outros clássicos.

Restaurante Las Montañas em Aspen

Tripadvisor

 

Parc Aspen

Essa outra novidade está começando sua história no antigo espaço L’Hostaria. Assim, o Parc Aspen traz um conceito moderno e de origem local. Levando a tendência “da fazenda à mesa”, para o cenário gastronômico de Aspen, a ideia inclui até um menu de bar. Os proprietários Maryanne e Harley Sefton, juntamente com o chef executivo Mark Connell, criaram três níveis de refeições personalizadas: um bar local com preços mais acessíveis, uma sala de jantar sofisticada contemporânea e um espaço de jantar privado experimental para, apenas, 12 pessoas.

Restaurante Parc Aspen em Aspen

Austin Colbert/The Aspen Times

 

Rooftop Café

Mais um novo queridinho de Aspen, localizado no Aspen Art Museum, agora o Rooftop Café é operado pelo The Farmer & Chef, contando com uma equipe formada por um casal dedicado a proporcionar pratos deliciosos, sempre com foco em alimentos orgânicos genuinamente locais.

Rooftop Cafe no Aspen Art Museum

Aspen Art Museum

 

 

Indicações estreladas

 

BOSQ Aspen

O chef Barclay Dodge e sua galera tiram Aspen pra passear pela Escandinávia com uma culinária de inspiração sazonal que foca em coleta, fermentação e ingredientes de fazendas locais. Novidade já amplamente conhecida, o ambiente meio escuro pode parecer misterioso de cara, mas tudo na experiência é aberto e acolhedor, desde a equipe simpática até o formato do menu, que deixa os clientes montarem sua própria degustação de quatro ou mais pratos. Esse conceito dá atenção aos detalhes - até ingredientes de lugares distantes, como a lagosta da Nova Inglaterra, ganham um toque local ao serem grelhados em madeira de zimbro.

Restaurante BOSQ em Aspen

BOSQ

 

Element 47

Prepare-se para conhecer um dos melhores lugares de Aspen pra beber vinho, jantar e relaxar. Escondido no The Little Nell, o Element 47 serve culinária contemporânea do Colorado, com destaque pra carne wagyu local, massas caseiras e produtos sazonais. A experiência gastronômica, deste lugar que ainda é novidade, é acompanhada pelo premiado programa de vinhos do hotel e pela hospitalidade genuína. O nome Element 47 é uma homenagem à prata, o metal precioso que colocou Aspen no mapa. Serve café da manhã, almoço, après e jantar, sete dias por semana.

Restaurante Element47 em Aspen

Jamie Jaye Fletcher

 

Mawa's Kitchen

Também recém chegado na área, esse é o principal restaurante do proprietário e chef executivo Mawa McQueen, indicado ao prêmio James Beard de 2022. O menu do Mawa's Kitchen é hipersazonal e reflete a herança internacional do Mawa, servindo cozinha afro-mediterrânea com um toque franco-americano. Um aspecto único do Mawa’s Kitchen é que todos os anos o Mawa seleciona um novo ingrediente global para apresentar. Este ingrediente é apresentado em cada um de seus menus sazonais.

Restaurante Mawa's Kitchen em Aspen

Tripadvisor

 

[link_btn]  Saiba mais sobre Aspen [/link_btn]

 

Claro que sempre contamos com menus a base de plantas

 

Spring Café

Um bar novíssimo completo de comida orgânica e sucos. O primeiro restaurante totalmente orgânico de Aspen serve café da manhã e almoço com saladas, sanduíches vegetarianos saudáveis, sopas e assados.

Spring Cafe em Aspen

afar.com

 

Jus Aspen

Outra grande novidade. Serve sucos e smoothies coloridos, saladas frescas e sanduíches e wraps saudáveis, em um formato fácil de pegar e levar, localizado no Edifício Ute.

Jus Aspens Sucos em Aspen

Facebook Jus Aspen

 

[link_btn]  Confira os pacotes para Aspen [/link_btn]

 

A culinária internacional também encontra as Montanhas Rochosas

 

Duemani

Dos donos do Acquolina de Aspen, essa grande novidade serve culinária costeira italiana com ênfase em frutos do mar e inclui uma variedade de pratos de massa.

Restaurante Duemani em Aspen

aspensojo.com

 

Cache Cache

Combina com segurança o estilo de Aspen com pratos clássicos do interior francês. De propriedade dos antigos Aspenites Jodi Larner e do Chef Chris Lanter, a sala de jantar do Cache Cache é normalmente frequentada por moradores chiques de Aspen e visitantes, mas a culinária divina é despretensiosa, moderna e profundamente satisfatória.

Restaurante Cache Cache em Aspen

Owen Kolasinski/BFA.com

 

Casa D'Angelo

Essa novidade oferece clássicos italianos refinados e massas artesanais, sob a direção do Chef/Proprietário Angelo Elia. Localizado em um espaço mega solar no segundo andar, com luminárias esculturais e vistas panorâmicas.

Restaurante Casa D'Angelo em Aspen

Casa D'Angelo

 

[link_btn]  Confira os pacotes para Aspen [/link_btn]

 

 

Outra atração confirmada são os favoritos americanos

 

Cozinha Pine Cree

Localizado a 19 km de Aspen, na base da Elk mountain, o Pine Creek Cookhouse oferece uma experiência gastronômica gourmet em um autêntico ambiente montanhoso com cabana de madeira. Essa novidade é mais conhecida por especialidades de caça preparadas de forma criativa e criadas naturalmente.

Restaurante Cozinha Pine Cree em Aspen

Pine Creek Cookhouse

 

Steakhouse 316

Com um ambiente sofisticado e um menu de churrascaria americana tradicional, o Steakhouse 316 é aquela novidade que agrada a todos.

Restaurante Steak House 316 em Aspen

Steak House 316

 

Woody Creek Taver

Recentemente reformado e sob nova direção, este refúgio descolado em Woody Creek serve hambúrgueres, comida mexicana e prepara uma margarita incrível.

Wood Creek Tavern em Aspen

Woody Creek Tavern

 

[link_btn]  Saiba mais: Ski e Snowboard em Aspen [/link_btn]

 

O que há de melhor do mundo do mar

 

Matsuhisa

Restaurante japonês que serve aquele sushi de tirar o fôlego, além de outros pratos tradicionais. A nova casa da área também tem uma ótima seleção de vinhos finos e saquês. O restaurante é sempre muito procurado, então é bom fazer reserva com antecedência.

 

Restaurante Sushi em Aspen

aspensignatureproperties.com

 

Kenichi

Sushi bom de verdade é aquele que está sempre movimentado. Assim é o Kenichi, outra novidade com chefs talentosos trazem sabores globais ao extenso menu de oriental.

Restaurante Sushi Kenichi em Aspen

 

Clark’s Oyster Bar

Lugar perfeito para quem curte frutos do mar bem fresquinhos. Essa novidade oferece uma variedade de ostras da Costa Leste e Oeste, além de crudo, ceviche, torres de frutos do mar, rolinhos de lagosta, bolos de caranguejo, mexilhões, amêijoas e peixes frescos do dia.

Restaurante Clark’s Oyster Bar em Aspen

Clark’s Oyster Bar

 

Se você está procurando uma viagem que combine opções gastronômicas diferenciadas e atividades na neve, Aspen é o lugar perfeito para você. E é claro que o Point te leva para conferir tudo isso. Vem conversar com um de nossos snow advisors e começar a planejar esse sonho.

A lista completa de restaurantes do Colorado está disponível em guide.michelin.com e no aplicativo do Guia MICHELIN.

→ Clique aqui e conheça nossas promoções e pacotes para Aspen