Val d'Isère: o primeiro Club Med de Alta Montanha 100% Exclusive Collection

6 de março de 2024
Val d'Isère: o primeiro Club Med de Alta Montanha 100% Exclusive Collection

Um resort premium para quem busca autenticidade e conforto máximo, no coração de uma das estações de esqui mais elegantes e esportivas dos Alpes franceses. Totalmente renovado, o Club Med Val d'Isère está melhor do que nunca.

© iStock

Os resorts do Club Med continuam a ser classificados com os tradicionais tridentes, mas vários vêm agregando o conceito Exclusive Collection em determinadas áreas do resort ou, como no caso do tradicional Club Med Val d’Isère, em toda a operação. Assim, depois de passar por uma modernização completa, com design interior assinado pelo Studio Marc Hertrich & Nicolas Adnet, de Paris, o tradicional Val d’Isère se tornou o primeiro resort de montanha 100% Exclusive Collection do Club Med.

© Club Med

Isso significa que o hotel passou a oferecer aos hóspedes áreas e serviços da mais alta qualidade, atenção especial a detalhes, e o mais importante: a garantia de emoções, sensações e experiências inesquecíveis. As comodidades incluem, por exemplo, acesso ski-in/out, refeições requintadas, programas de cuidados para crianças de quatro anos ou mais, e um programa muito especial de SPA e ioga.

Cuide-se

O centro de fitness e bem-estar, com instalações de última geração, é um capítulo à parte e inclui o método Vibhava Yoga by Heberson, com aulas em grupo, workshops e sessões específicas. Excelente para trabalhar os músculos, a flexibilidade das articulações, a respiração e a concentração. No Club Med SPA by Cinq Mondes, uma sessão relax no hammam (banho turco) ou um momento de massagem para relaxamento completo são opções de tratamento que combinam ingredientes naturais de qualidade e o know-how da equipe.

Gastronomia e acomodações

No novo restaurante Les Millésimes, os hóspedes desfrutam menus de degustação de cinco pratos harmonizados com ótimos vinhos. Já o Le Bellevarde – o restaurante principal – oferece uma grande variedade de receitas locais e internacionais, enquanto o terraço principal abriga o Bar Le Challet, onde acontecem os coquetéis pós-esqui e se instalam as estações de fondue.

O Club Med Val d'Isère oferece mais de 200 quartos e suítes: são 91 quartos deluxe com varanda, 95 espaçosos quartos deluxe para até cinco hóspedes com áreas separadas para quem viaja em família, e 30 suítes. A iluminação é suave, predominando os tons de madeira comuns nas montanhas, o que torna o ambiente mais acolhedor e perfeitamente integrado ao estilo da encantadora cidade, com seus lindos bangalôs de madeira e pedra.

[link_btn]  Confira os pacotes para esquiar na França  [/link_btn]

Montanhas majestosas

Val d’Isère sempre foi um destino muito procurado – desde 1931, quando o primeiro teleférico foi posto em serviço. Com localização privilegiada no Vale do Tarentaise, próximo à fronteira italiana, essa lendária estação de esqui da região da Saboia, situada a 1.850 metros acima do nível do mar, está cercada por montanhas majestosas, lagos e geleiras, magníficas pistas, paisagens intocadas e ambiente propício à prática de esportes em todas as estações.

© Melvin Wahlin

Separados por apenas 15 km, os resorts Club Med Val d'Isère e Tignes formam a área de esqui chamada Espace Killy (homenagem ao esquiador francês Jean-Claude Killy, campeão olímpico), perto da geleira Grande Motte. Juntos, eles abarcam um domínio cinco vezes maior que o de Whistler Blackcomb, o maior resort de esqui da América do Norte.
Aqui, onde a neve geralmente é abundante e de qualidade, o esporte e a adrenalina garantem diversão para todos os níveis de habilidade.

  • Espace Killy: confira o que a área oferece
  • 163 pistas de esqui alpino, ao longo de 300 km;
  • 2 snowparks e 2 geleiras esquiáveis;
  • 2 pistas de trenó de neve com acesso gratuito (em Tignes);
  • 480 hectares de pistas sinalizadas e seguras;
  • 3.200 hectares de áreas fora de pista;
  • 60% das pistas acima de 2.200 metros de altitude;
  • 76 teleféricos e 900 canhões de neve;
  • ligação entre Tignes e Val d'Isère em 5 minutos;
  • altitude entre 1.500 metros (Tignes Les Brévières) e 3.456 metros (chegada do teleférico vindo da geleira Grande Motte), ou seja, queda máxima de 1.906 metros.

[link_btn]  Confira os pacotes para esquiar na França  [/link_btn]

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Edição 7.