Guia para esquiar em Aspen Snowmass
Descubra tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem de esqui em Aspen, um dos destinos de neve mais icônicos dos Estados Unidos.
Pesquisar
Destinos
Descubra as melhores estações de esqui em Utah e aproveite a incrível neve powder em Pacotes exclusivos para sua aventura na montanha.
A maior área esquiável dos Estados Unidos fica no estado de Utah, que já conta com reconhecidas opções de estações de esqui, como Park City Mountain Resort, The Canyons Village e Deer Valley. Estado americano situado na região oeste do país, entre Nevada e o Colorado, Utah é um dos lugares mais atrativos para esquiadores e snowboarders. Antes de mais nada, ele tem aquela que é considerada a melhor neve do continente americano. Outro diferencial de Utah incrível é a facilidade de acesso aos seus mais de 15 resorts de esqui e snowboard. Dez deles estão a cerca de uma hora do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, capital do estado; e os três resorts mais conhecidos – Park City, The Canyons e Deer Valley – ficam a inacreditáveis 60 km. O destino, conhecido como a capital dos mórmons, é famoso também pela ótima relação custo-benefício, numa combinação de vantagens única e irresistível.
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Localizados na Cordilheira de Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, Park City Mountain Resort e The Canyons Village uniram-se em 2015, resultando na maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares. A área é conectada por 41 meios de elevação, que dão acesso a todas as 348 pistas, de todos os níveis de dificuldades. O resort, na cidade de Park City, oferece uma interessante mescla de novo e antigo. A herança arquitetônica do período de 1800 ainda está bem presente, lembrando o típico cenário dos filmes de velho oeste, principalmente na Main Street de Old Town Park City, parte histórica da cidade que fica no sopé da montanha. A cidade abriga inúmeros hotéis e restaurantes, danceterias e museus, além de centros de lazer para crianças, sem falar nas opções de compras. Aliás, outro diferencial que agrada muita gente é o enorme outlet, nem sempre encontrado em destinos de neve.
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Com tantos predicados, obviamente, Park City não deixaria de sediar uma Olimpíada de Inverno, honraria que se deu em 2002. Ela também é a sede permanente da equipe americana de esportes de neve que representa o país em todas as competições internacionais. No Utah Olympic Park há variadas pistas que atendem aos requisitos da Federação Internacional de Esqui e da Copa do Mundo de Esqui, como as de slalom, de slalom gigante e de mogul skiing (modalidade de estilo livre em que o esquiador desce a montanha saltando ondulações e rampas). Há um projeto em andamento preparando o parque para ser a base de treinamento das equipes locais e para voltar a sediar parte das competições dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2030 ou 2034, caso Salt Lake City seja anfitriã da competição. O nível, portanto, é alto!
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Uma novidade com data ainda a ser confirmada já está dando o que falar na região: a abertura do Club Med Utah, primeiro resort da rede nos Estados Unidos – e será um Exclusive Collection. Localizado no Snowbasin Resort, em Huntsville, a cerca de 74 km do Aeroporto Internacional de Salt Lake, o hotel também vai ser o primeiro entre os cinco-estrelas de montanha na América do Norte a funcionar o ano todo. Seus 320 quartos serão divididos em apartamentos deluxe de dois quartos e suítes familiares, além das suítes privativas, com luxo extra.
“Continuando o nosso legado de 70 anos, o Club Med Utah dará aos viajantes oportunidades adicionais para descobrir a beleza natural de Utah e acolher as comunidades por meio de uma experiência transformadora de refúgio nas montanhas”, anunciou a presidente e CEO do Club Med América do Norte e Caribe, Carolyne Doyon.
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Saiba por que Utah tem "a melhor neve da Terra":
As tempestades normalmente vêm do Oceano Pacífico, começam a perder umidade ao atravessar as montanhas costeiras e então se transformam em chuva; quando se movem sobre o deserto e, por fim, sob o Great Salt Lake, mais um pouco da umidade é drenada e, ao chegarem enfim à Cordilheira Wasatch, se convertem em uma neve que tende a ter muito pouca umidade.
Utah é um dos estados mais secos do país. Isto, somado ao frio intenso e à grande altitude, confere aos cristais de neve uma estrutura única: flocos geralmente grossos e simétricos que flutuam lentamente sobre a superfície, acumulando-se como um “pó” fofo. É a famosa neve powder.
Confira os pacotes para esquiar nos EUA
Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Edição 7.
DESTAQUES DO BLOG
Topic
Destinos