Club Med La Rosière: França e Itália no mesmo resort

6 de março de 2024
Club Med La Rosière: França e Itália no mesmo resort

Excelente para passar férias em família, La Rosière é um destino de neve menos conhecido, mas absolutamente encantador, com sua incrível vista para o Mont Blanc. Este verdadeiro segredo bem guardado pelos franceses tem um dos mais recentes resorts do Club Med e oferece uma experiência de esqui toda especial, na fronteira entre a França e a Itália.

© Club Med

Integrando o maravilhoso elenco de resorts de inverno do Club Med desde 2020, La Rosière fica no lendário elo entre a Saboia, na França, e o Vale de Aosta, na Itália, à beira do Vale da Tarentaise, nos Alpes franceses. Pertencente a Montvalezan, município com nada menos que 44 vilarejos, que abrigam 14 capelas – a maioria do século XVII –, trata-se de um tesouro local.

À sombra do Mont Blanc, ou, em italiano, Monte Bianco – a mais alta montanha da União Europeia, com 4.808 metros –, a região é considerada protegida por São Bernardo, padroeiro dos habitantes das montanhas e que também dá nome à famosa raça de cães que se locomovem com facilidade na neve. E neve é o que não costuma faltar por lá entre dezembro e fins de abril. La Rosière tem fama de ser a estação de esqui com a maior cobertura de flocos brancos do vale da Tarentaise

Outro atrativo é poder praticar esportes de inverno na única área franco-italiana dos Alpes – são 160 km de pistas ligando Saboia ao Vale de Aosta, através do Passo de São Bernardo, com 83 pistas para todos os níveis. Os mais aventureiros podem ainda cruzar para a pequena vila italiana La Thuile, que remonta à conquista romana. "Um dia pegamos pouca visibilidade no lado francês e o instrutor nos levou para esquiar em La Tuille, no lado italiano. Achei bem legal", conta o sócio da agência do Point da Neve em Florianópolis, Beto Tonin.

© Arquivo Pessoal | Beto Tonin

O resort

Cercado de montanhas, lagos e vinhedos, o Club Med está imerso em um cenário de cartão postal. Sua arquitetura, em perfeita sintonia com a paisagem, traz muita pedra e madeira.
Dentro do resort, que opera na mais alta categoria de serviço premium do Club Med, há 438 lindas acomodações de nível superior, luxo e suítes. Cada suíte evoca a cultura da região, com decorações florais inspiradas nas plantas do Jardim Botânico local, madeiras e sinos. 75% das suítes são voltadas especialmente para famílias e 96% oferecem terraços abertos para o Vale da Tarentaise e para os cumes do Parque Nacional de Vanoise.

[link_btn]  Confira os pacotes para esquiar na França  [/link_btn]

© Club Med

 

Atividades e gastronomia

Como de praxe nos resorts do Club Med, o pacote inclui aulas de esqui e snowboard para todos os níveis, de iniciantes a profissionais. Há também passeio guiado com raquetes de neve, patinação no gelo e mais uma série de experiências para curtir em família, como o Trenó de Cobras (trenós unidos em fileiras para uma descida emocionante) ou o funcross (trilha de mil metros com obstáculos). E, para garantir a diversão às crianças menores e a despreocupação dos adultos, La Rosière tem serviços especiais já incluídos, como berçário e "cantinho do bebê", além de atividades segmentadas por idade. O resort foi projetado pensando nas crianças, já que La Rosière é reconhecida como um excelente destino de férias para os pequenos.

Para os momentos de relax e autocuidado, há uma moderna academia para exercícios cardio e de fortalecimento muscular, ginástica multifuncional e boxe; piscina coberta adulto e infantil com vista deslumbrante para as montanhas através de janelas panorâmicas; e acesso livre ao banho turco do SPA Cinq Mondes, além da prática de Vibhava Yoga.

No quesito gastronomia, o resort oferece restaurantes com opções inspiradas na cultura local, francesa e italiana. Destaque para o tradicional fondue de Saboia e a polenta com cogumelos, harmonizados com os vinhos brancos secos da região francesa e os tintos italianos. "O hotel é extremamente novo, tem um atendimento espetacular, comida maravilhosa, lanches incríveis. Ele é super indicado pra quem tem crianças pequenas de qualquer idade, tem estrutura até para bebês", recomenda Beto.

[link_btn]  Confira os pacotes para esquiar na França  [/link_btn]

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Edição 7.