Fronteiras dos países do Hemisfério Norte: confira as restrições atualizadas

31 de agosto de 2022
Fronteiras dos países do Hemisfério Norte: confira as restrições atualizadas

Após uma longa espera devido a pandemia do Covid-19, as fronteiras estão reabertas e vamos para a nossa segunda temporada de neve na maioria dos países do Hemisfério Norte.

A equipe do Point da Neve pesquisou as últimas atualizações para você não ter que se preocupar com mais nada durante a sua snow trip.

Confira mais detalhes abaixo.

Canadá

Detalhes para brasileiros que desejam ir para o Canadá, partindo do Brasil:

  • Viajantes totalmente vacinados que completaram o curso completo de vacinação com uma vacina aceita pelo Governo do Canadá pelo menos 14 dias antes da chegada ao Canadá têm permissão para entrar no país. Os viajantes totalmente vacinados devem fornecer um certificado de vacinação em inglês, francês ou tradução juramentada. O certificado deve ser carregado digitalmente no aplicativo ArriveCAN e conter todos os detalhes necessários. Viajantes totalmente vacinados devem ter recebido um curso de vacinação completo com uma vacina aceita. As vacinas de 2 doses aceitas são: AstraZeneca/COVISHIELD (ChAdOx1-S, Vaxzevria, AZD1222); Bharat Biotech (Covaxin, BBV152 A, B, C); Medicago Covifenz; Moderna (mRNA-1273); Novavax (NVX-COV2373, Nuvaxovid, Covovax); Pfizer-BioNTech (Comirnaty, tozinameran, BNT162b2); Sinopharm BIBP (BBIBP-CorV); Sinovac (CoronaVac, PiCoVacc). A vacina de 1 dose aceita é: Janssen/Johnson & Johnson. Os viajantes que receberam uma combinação de 2 vacinas aceitas são considerados totalmente vacinados. Os viajantes devem ter recebido sua última dose pelo menos 14 dias antes da chegada. Os viajantes recuperados da COVID-19 ainda precisam ter um curso completo de uma das vacinas aprovadas para serem considerados totalmente vacinados. Os viajantes incapazes de apresentar um certificado válido ou que não aderirem às regras poderão ser obrigados a cumprir os requisitos para viajantes não vacinados ou estar sujeitos a uma multa pecuniária. Este requisito não se aplica a viajantes com menos de 12 anos.
  • ArriveCan: os viajantes totalmente vacinados devem enviar seu comprovante de vacinação, suas informações de contato e detalhes de viagem e preencher uma "autoavaliação" COVID-19 no máximo 72 horas antes da chegada. As informações devem ser enviadas digitalmente através do aplicativo ArriveCAN. https://www.canada.ca/en/border-services-agency/services/arrivecan.htmlOs viajantes que descumprirem ou fornecerem informações inverídicas, como estado de vacinação, poderão estar sujeitos a um sanção ou multa.
  • Os viajantes totalmente vacinados não precisam apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 para entrar no Canadá por via aérea, terrestre ou aquática.
  • Os viajantes vacinados podem ser selecionados aleatoriamente para o programa de vigilância de testes de fronteira na chegada ao Canadá, que será realizado fora dos aeroportos. Os viajantes que se qualificarem como totalmente vacinados e forem selecionados para testes aleatórios obrigatórios receberão uma notificação por e-mail dentro de 15 minutos após o preenchimento de sua declaração alfandegária. O e-mail conterá informações para ajudá-los a organizar o teste COVID-19 com um provedor de testes em sua região. Os viajantes que testarem positivo para COVID-19 deverão ficar em quarentena por 10 dias a partir da data do resultado do teste. É necessária uma quarentena de 10 dias, mesmo que o requisito de quarentena seja menor em sua província ou território. Este requisito não se aplica a viajantes com menos de 5 anos.
  • As regras podem alterar de acordo com a região do país. Consulte do site do governo local.

Fonte: Sherpa e Governo do Canadá

Informações atualizadas dia 31 de agosto de 2022. É importante lembrar que o Governo do Canadá pode alterar esta recomendação sem aviso prévio. Continue verificando as restrições antes de viajar, consulte os órgãos oficiais e a cia aérea responsável pelo seu voo (caso você faça stopover em algum outro país, consulte mais detalhes e restrições de chegada/partida antes de chegar ao destino). 

 

Le Massif Charlevoix

 

Em breve atualizações sobre outros países do Hemisfério Norte: Estados Unidos, Itália, Suíça, França, Espanha e Andorra.