Instagram
Facebook
YouTube

Famtour

FAMTOUR CALAFATE & BUENOS AIRES – EQUIPE POINT DA NEVE 2015

Explore o encanto de El Calafate. Da charmosa cidade ao impressionante Perito Moreno e aventuras no Glaciarium. Uma jornada inesquecível na Patagônia!

Uma Viagem Inesquecível de Ushuaia a Calafate

De Ushuaia a Calafate dá mais ou menos 1h e do Aeroporto de Calafate até o hotel Xelena foram mais uns 20 minutos. Chegamos a Calafate no final da tarde. O percurso até a cidade é numa estrada reta e ao redor são campos, como um vale. A cidade é lindinha! Bem diferente de Ushuaia, que é uma cidade portuária. Calafate é bem turística.

Como adoramos o centrinho, largamos as malas e fomos direto pra lá. O centrinho é um amor, tem umas 4 quadras de lojinhas, restaurantes e artesanatos legais. Aproveitamos para comprar vários souvenirs. Dica: deixe para comprar mais souvenirs em Calafate, pois tem mais opções e são mais bonitos. Uma loja imperdível é Arte Índio na avenida principal, com muitas coisas legais, dá pra se perder horas por lá. Depois, tem umas feirinhas de artesanatos locais bem legais em galerias na rua principal também.

Loja Arte Índio no centro de Calafate

Depois das compras, fomos comer o famoso cordeiro patagônico no restaurante Casimiro Biguá (Av. del Libertador Gral. San Martín 963). Comemos o cordeiro assado com legumes, estava bem gostoso.

Cordeiro Patagônico na brasa

Depois, voltamos para o hotel. Nosso hotel foi o Xelena (www.neve.com.br/hoteis/xelena-deluxe-suites), o 5 estrelas de El Calafate. Achamos o hotel bem bacana, apesar de não ter toda a estrutura do Los Cauquenes. O ponto alto é a vista da piscina aquecida in/out.

No outro dia, fomos fazer o passeio do Perito Moreno. Já no caminho, as paisagens de Calafate impressionam, é realmente muito lindo.

Pertio Moreno visto da curva dos suspiros

O Perito Moreno é daquelas coisas que você não pode morrer sem ver, sabe? Os desprendimentos de gelo são fantásticos, dá um barulhão quando cai no lago. Surreal!!!

Bianca, Carina e Amanda a caminho do Perito Moreno

Fizemos o Safari Náutico também para chegarmos bem pertinho do gigante de gelo. Foi muito legal!

Passeio de Safari Náutico no Perito Moreno

E depois aproveitamos o tempo para caminhar pelas passarelas e tirar muitas fotos!

O Perito Moreno, incrível por todos os ângulos

Quando voltamos do passeio, descemos no centro e fomos ao Bar de Gelo no Glaciarium (Ruta Provincial 11 km 6). O Glaciarium, Museu do Gelo Patagônico, é um museu com várias salas e elementos multimídia que permitem interagir e aprender sobre a exploração de uma das zonas mais impressionantes do continente.

No subsolo do Glaciarium, tem o Bar de Gelo: o bar tem paredes e móveis de gelo glaciar e os copos também são de gelo. A temperatura lá é em média de -10º e a entrada inclui consumação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Infelizmente, não conseguimos ir no Museu porque o tempo não era suficiente, então optamos apenas pelo bar. O Bar é muito bacana e apesar do pouco tempo que se pode ficar lá dentro (cerca de 20 minutos), dá pra tomar umas doses.

Carina e Bianca se divertindo no Bar de Gelo

Voltamos ao hotel e decidimos tomar um banho de piscina para relaxar antes da hora do nosso voo, que era às 2 horas da manhã. O espetáculo foi o nascer da lua na maravilhosa vista da piscina aquecida.

Nossa volta era uma aventura que se tornou uma surpresa muito agradável. Nosso voo saía de El Calafate às 2 horas da manhã, chegava em Buenos Aires por volta de 5 da manhã, e nosso voo para Porto Alegre era só às 17hs em outro aeroporto. Isso dá cansaço só de ler, né? Pois do limão, resolvemos fazer uma limonada: esperamos no Aeroporto até as 10hs da manhã e fizemos um city tour por Buenos Aires. O city tour foi ótimo, visitamos o centro, Casa Rosada, Recoleta, La Boca, Caminito e Porto Madero. Foi incrível!

Carina, o guia Fernando, Bianca e Amanda no Caminito, em Buenos Aires

Do city tour, fomos direto para o Aeroporto de Ezeiza. Em Ezeiza, almoçamos e fomos ao free shop. Dica: deixe as compras do free shop e alguns pesos para a volta. Quando você for à Argentina, leve dólares e faça o câmbio por pesos lá (no câmbio extraoficial, claro). Na volta, você ganhará pesos do câmbio extraoficial, que são mais baratos, e no free shop o câmbio usado é o oficial. Nesse processo, você ganhará um bom desconto! Vale a pena!

Do nosso Famtour ficou o sentimento de "quero mais", uma viagem maravilhosa com companhias incríveis, serviço extremamente atencioso e solícito, hotéis muito agradáveis e a sensação de dever cumprido. Fora a saudade dos maridões no Brasil, estávamos transbordando de felicidade. Até a próxima!

Por Carina Cauduro.

Se você quer saber mais sobre como foi a primeira parte dessa viagem em Ushuaia, leia aqui: www.neve.com.br/fam-tour-ushuaia-equipe-point-da-neve-2015/

Receba descontos para viajar para a neve com  até 50%

Topic

Famtour