A MONTANHA
Val d’Isère está localizada no Espaço de Killy, uma das três áreas que formam a região da Saboia. O nome é uma homenagem a uma das lendas do esqui francês, Jean Claude Killy, tricampeão olímpico e tricampeão mundial no esporte e que por muitos anos viveu em Val d’Isère. Ao ostentar o nome de um dos maiores esquiadores da história, o destino apenas reforça sua vocação. Somado à área da estação vizinha Tignes, são 300 km de um tapete branco, regular e cintilante.
Lá estão as famosas pistas para les enfants, onde a garotada pode tomar aulas em descidas compatíveis ao seu peso, estatura e nível técnico. A estação também é considerada uma das melhores da Europa para a prática de snowboard, oferecendo dois incríveis snowparks reservados aos fanáticos pela modalidade freestyle. Mas tudo bem se o hóspede dispensar descidas radicais. Há opções como caminhadas na neve e outras atividades físicas disponíveis.
A saber: Tignes também pertence ao Espaço de Killy. Lá há boa variedade de pistas, modernos meios de elevação e bons trajetos fora-de-pista. O bacana é que você pode esquiar de uma estação a outra e curtir ao máximo uma das mais belas regiões da França.
ÁREA ESQUIÁVEL