1. Políticas de Cancelamento - Argentina e Chile
Após a emissão do bilhete aéreo, o cancelamento ou alteração da reserva obedecerá aos critérios estabelecidos pelas Cias. Aéreas e Órgãos Componentes, em casos de voos charter não haverá reembolso algum, por se tratar de fretamento. Taxas de serviços não são reembolsáveis. Haverá incidência de taxa de serviço sobre solicitação de cancelamento de voo.
Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote):
1.1 ARGENTINA e CHILE, exceto Valle Nevado:
1.2 Política de Cancelamento VALLE NEVADO:
OBS: A taxa de remessa ao exterior não é reembolsável.
1.3. Para o período do NATAL e ANO NOVO:
O não comparecimento da data de início dos nossos serviços resultará em multa de 100% do valor total dos serviços reservados. No show em hotéis do Chile estão sujeitos à cobrança extra de 19% de IVA.
2. Políticas de cancelamento - Estados Unidos
Após a emissão do bilhete aéreo, o cancelamento ou alteração da reserva obedecerá aos critérios estabelecidos pelas Cias. Aéreas e Órgãos Componentes, em casos de voos charter não haverá reembolso algum, por se tratar de fretamento. Taxas de serviços não são reembolsáveis. Haverá incidência de taxa de serviço sobre solicitação de cancelamento de voo.
2.1 Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote): ESTADOS UNIDOS
Alterações na reserva: Até 30 dias antes alterações poderão ser feitas, mas estão sujeitas à aplicação de taxas. Para o período Holiday nenhuma alteração pode ser efetuada (incluindo nomes). Pode-se adicionar transfer, lift ou aluguel de equipamentos. Entre 20 de dezembro e 3 de janeiro as reservas têm uma política de cancelamento com mínimo de 60 dias, com menos de 60 dias não haverá reembolso.
OBS: A taxa de remessa ao exterior não é reembolsável.
As regras aqui estabelecidas não se aplicam às reservas de hotéis realizadas no sistema Expedia, Bedsonline, e Booking.com, pois estas obedecem a regramentos próprios e disponibilizados ao cliente no momento da reserva.
Cancelamento dos Passes de Ski: a partir do momento da reserva os passes de ski não são reembolsáveis, assim como reservas não reembolsáveis previamente informadas pelo consultor ao cliente.
3. Políticas de cancelamento - Canadá
Após a emissão do bilhete aéreo, o cancelamento ou alteração da reserva obedecerá aos critérios estabelecidos pelas Cias. Aéreas e Órgãos Componentes, em casos de voos charter não haverá reembolso algum, por se tratar de fretamento. Taxas de serviços não são reembolsáveis. Haverá incidência de taxa de serviço sobre solicitação de cancelamento de voo.
3.1 Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote): CANADÁ
Entre 20 de dezembro e 3 de janeiro as reservas têm uma política de cancelamento com mínimo de 60 dias, com menos de 60 dias não haverá reembolso.
As regras aqui estabelecidas não se aplicam às reservas de hotéis realizadas no sistema Expedia, Bedsonline e Booking.com, pois estas obedecem a regramentos próprios e disponibilizados ao cliente no momento da reserva.
Cancelamento dos Passes de Ski: a partir do momento da reserva os passes de ski não são reembolsáveis. OBS: A taxa de remessa ao exterior não é reembolsável, assim como reservas não reembolsáveis previamente informadas pelo consultor ao cliente.
4. Políticas de cancelamento Europa e Club Med
Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote):
4.1 CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E ESTADA - no período do Feirão Club Med Villages de Neve: Club Med - França / Itália / Suíça:
Em virtude da comercialização dos pacotes terrestres adquiridos nesta condição promocional nos dias 04 a 08 de março de 2024, para estada e serviços, haverá a retenção de 11% do valor integral como taxa administrativa por parte do Point da Neve e 40% de multa por parte do Club Med, reembolso do saldo e retenção das taxas.
4.2 CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E ESTADA CLUB MED, FORA ESSE PERÍODO:
Club Med - França / Itália / Suíça
Taxas de serviços não são reembolsáveis.
4.3 PASSAGENS AÉREAS:
Após a emissão do bilhete aéreo, o cancelamento ou alteração da reserva obedecerá aos critérios estabelecidos pelas Cias. Aéreas e Órgãos Componentes, em casos de voos charter não haverá reembolso algum, por se tratar de fretamento. Taxas de serviços não são reembolsáveis. Haverá incidência de taxa de serviço sobre solicitação de cancelamento de voo.
4.4. Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote): EUROPA GERAL - exceto Club Med
Alterações na reserva: Até 30 dias antes alterações poderão ser feitas, mas estão sujeitas à aplicação de taxas. Para o período Holiday nenhuma alteração pode ser efetuada (incluindo nomes). Pode-se adicionar transfer, lift ou aluguel de equipamentos. Entre 20 de dezembro e 3 de janeiro as reservas têm uma política de cancelamento com mínimo de 60 dias, com menos de 60 dias não haverá reembolso.
OBS: A taxa de remessa ao exterior não é reembolsável.
As regras aqui estabelecidas não se aplicam às reservas de hotéis realizadas no sistema Expedia, Bedsonline, e Booking.com, pois estas obedecem a regramentos próprios e disponibilizados ao cliente no momento da reserva.
Cancelamento dos Passes de Ski: a partir do momento da reserva os passes de ski não são reembolsáveis, assim como reservas não reembolsáveis previamente informadas pelo consultor ao cliente.
5. Termos & Condições Gerais do Contrato
CONTRATO POINT DA NEVE
5.1 TODOS OS PROGRAMAS INCLUEM
Passagem aérea, terrestre, marítima ou fluvial, quando mencionado como incluído, em classe econômica; hospedagem em hotéis; café da manhã, quando mencionado como incluído; refeições, quando mencionadas como incluídas; guias locais especializados, quando mencionado como incluído; acesso aos teleféricos “skilifts”, quando mencionado como incluído; traslados, passeios, quando mencionado como incluído; seguro de assistência até 75 anos de idade, quando mencionado como incluído no pacote, de acordo com o documento de confirmação de reserva em anexo.
5.2 NOSSOS PROGRAMAS/PREÇOS NÃO INCLUEM
Impostos nos aeroportos, taxas aeroportuárias locais, gastos para obtenção de passaporte e vistos, taxas por excesso de bagagem, despesas extras nos hotéis; despesas com passeios opcionais; maleteiros (exceto quando mencionado); diárias adicionais e gorjetas; extravio de bagagens; tudo mais que não estiver mencionado como incluído no programa e no documento de confirmação de reserva em anexo.
5.3 ACOMODAÇÕES
A diária dos hotéis na América do Sul inicia-se e encerra-se, normalmente, às 12 horas, sendo assim, os apartamentos só poderão ser ocupados a partir desse horário e deverão ser desocupados neste horário. No caso de América do Norte e Europa a diária inicia-se às 15 horas e encerra-se às 10:00 horas. Caso o embarque se efetue após este horário poderá ser solicitado ao hotel que guarde a bagagem no depósito do mesmo (isto em hotéis que oferecem este serviço). Ter em conta que estes horários poderão ser alterados conforme a região e situação de ocupação do hotel.
5.4 DOCUMENTAÇÃO
Os passageiros em viagens para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Brasil deverão viajar com carteira de identidade original, emitida pela Polícia Civil, em perfeito estado de conservação e emitidas há menos de 10 anos; ou passaporte válido emitido pela Polícia Federal, inclusive crianças. Viagens para a América do Sul (com exceção dos países citados acima), América do norte, Europa, Ásia, África e Oceania os passageiros deverão ter passaporte com validade mínima de 06 meses contados a partir da data de retorno e os devidos vistos, quando necessário. No caso de uruguaios, argentinos, paraguaios e chilenos residentes no Brasil, poderão viajar com o modelo 19 e cédula de identidade de estrangeiro. Os demais estrangeiros somente poderão viajar com passaporte com validade mínima de 6 meses com os devidos vistos, quando necessários. Todos os documentos deverão ser originais, sob nenhuma hipótese poderão embarcar com xerox dos documentos, mesmo autenticados.
5.5 MENORES DESACOMPANHADOS
Menores de 18 anos incompletos desacompanhados dos pais só poderão viajar com alvará de licença concedido pelo juizado de menores. E quando viajam com a companhia de um dos pais se faz necessária autorização de viagem do outro com firma reconhecida e preenchimento do formulário padrão de autorização de viagem internacional, conforme as normas do Conselho Nacional de Justiça. Estão isentos desse processo os menores que viajarem conjuntamente com o pai e a mãe.
5.6 RESPONSABILIDADE
Point da Neve Viagens e Turismo Ltda - CNPJ: 07.818.014/0001-66 - Registro Embratur n° RS-22.197.00.41.4. A agência é responsável pelo planejamento, organização e execução da programação e serviços, conforme as condições específicas, e mesmo sendo intermediário entre o usuário e as demais entidades prestadoras de serviços, não respondendo e nem se solidarizando por atos ou eventos, cuja responsabilidade legal ou contratual decorra de legislação específica, como no caso de transporte aéreos, terrestre, marítimos e ferroviários, em como dos hoteleiros, que responderão na forma da lei vigente.
5.7 RESERVAS / PAGAMENTOS
Só serão efetuadas as reservas solicitadas por escrito e remetidas ao Point da Neve. No ato da confirmação será informado o prazo e condições de pagamento. Quaisquer dúvidas ou divergências deverão ser tratadas diretamente pela agência.
5.7.1 O CONTRATANTE declara-se ciente da sua responsabilidade pela integralidade do pagamento, independentemente de qualquer divergência que venha a surgir, relacionada à natureza, estado, qualidade e prazo de entrega dos bens e ou serviços contratados.
Em decorrência da eventual cessão do crédito, todas as garantias que protegem o crédito, bem como reserva de domínio que detém sobre o bem descrito no campo “Descrição do Bem/Serviço”.
5.8 CANCELAMENTO E DESISTÊNCIAS
Após a emissão do bilhete aéreo, o cancelamento ou alteração da reserva obedecerá aos critérios estabelecidos pelas Cias. Aéreas e Órgãos Componentes, em casos de voos charter não haverá reembolso algum, por se tratar de fretamento. Haverá incidência de taxa de serviço sobre solicitação de cancelamento de voo. -Escala de encargos por cancelamento após o pagamento e emissão dos vouchers (% sobre o valor total do pacote):
O não comparecimento da data de início dos nossos serviços resultará em multa de 100% do valor total dos serviços reservados. -Eventuais reembolsos somente serão concedidos mediante a apresentação de recibos comprobatórios, em caso de não obtê-los, o passageiro deverá contatar ao guia ou Operador Local, onde o mesmo se reportará diretamente ao Point da Neve para comprovação dos serviços não prestados. Este reembolso será pago após a apresentação dos documentos acima citados e valores creditados pelos fornecedores locais, sem juros e sem correção monetária. O Point da Neve não se responsabiliza pela falta ou qualidade da neve nas estações de esqui. Não haverá reembolso de qualquer item que compõe o programa, não utilizado por iniciativa do passageiro. Qualquer reclamação de solicitação de reembolso só será aceito até 10 dias após o término da viagem.
5.9 DESPESAS DE REMESSA
Os valores orçados e pactuados que forem remetidos ao exterior gerarão despesas de remessa e que serão de responsabilidade do participante, sem possibilidade de reembolso em nenhuma hipótese. Entende-se por despesas de remessa: valor referente aos custos administrativos para remessa de valores a fornecedores no exterior, despesas bancárias e tributos federais incidentes sobre a operação.