Luis Augusto Reginato Costa - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Luis Augusto Reginato Costa

PROFISSÃO: Biólogo
CIDADE: Florianópolis – SC
IDADE: 33 anos
DATA: 20/11/09

Ski, Snowboard, ou Chocolate & Lareira? Qual tua preferencia?

Nada contra Chocolate&Lareira, mas podendo optar… Snowboard sempre!! Claro que se a família for junto, depois de uma boa sessão de snow um relax perto do fogo e um chocolate são uma ótima opção.

Qual o motivo desta preferencia?

Creio que a similaridade com outros esportes de prancha, em especial a atração que o Snowboard exerce em todos surfistas. É como se fosse uma onda que dura minutos e no final é só subir no lift e curtir tudo de novo.

Na tua opinião, qual o melhor centro de ski da América do Sul? Por que?

Eu conheçia somente a Califórnia e agora foi minha primeira viagem de snowboard pela América do Sul, de forma que não posso opinar sobre o melhor. Mas deixo registrado que o CERRO CASTOR em Ushuaia surpreendeu todas espectativas em relação a estrutura e, em especial, em relação a qualidade da neve que vimos em Agosto. Um espetáculo, recomendo a todos. Imagino que a presença das equipes olímpicas de esqui de alguns países europeus treinando por lá já foi um ótima referência.

Alguma dica especial deste lugar para passar adiante?

O Hotel Fueguino foi uma maravilhosa surpresa, em especial seu restaurante, com prato muito bem preparados e preços honestos. Para quem ainda não conheçe e puder fazer como fizemos, uma escala em El Calafate para conheçer o Glaciar Perito Moreno, vale muitíssimo a pena.

Alguma outra estação de ski que gostarias de comentar?

Ainda não…

Na tua opinião, qual o centro de ski ideal para ir com a família?

Como na America do Sul só conheçi Cerro Castor, fica a impressão que é um lugar bacana para ir com a família, mas pelo que ouvi de outros turistas, lugares como Chapelco e Bariloche são mais tranquilos. Em breve respondo.

Tens alguma(s) dica(s) que gostarias de passar para turistas, esquiadores e snowbordistas, sejam iniciantes ou experts?

Recomendo para aqueles que querem esquiar sério que busquem não pegar pacotes com menos de 5 dias de duração. Nós pegamos uma semana inteira e vimos que um período menor é bastante arriscado, pois o tempo pode não colaborar ou qualquer outro incidente (como o incêndio na estação enquanto estávamos por lá) podem comprometer uma viagem sonhada e planejada durante meses. Em Ushuaia recomendo a todos o Restaurante do Hotel Fueguino e o “El Bodegon”.

Alguma história para contar?

Este ano, durante a semana teve um dia que resolvemos fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle pela manhã e esquiar a tarde. Infelizmente tive que resolver umas pendencias de trabalho e acabei ficando no hotel a tarde. Lá pelas 16h os meus amigos me ligam convidando para um café. Eu sem entender nada perguntei se eles não tinham ido para a estação e eles me respondem com a maior calma: A estação pegou fogo! Mais tarde vi no noticiário que o restaurante principal (3 andares) queimou todinho e o fogo chegou bem próximo da base do lift.