Beto Valle - ESCUELA TABAJARA DE SKI - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Valle Nevado

Beto Valle – ESCUELA TABAJARA DE SKI
Valle Nevado

ESCUELA TABAJARA DE SKI

Não lembro bem o ano, deveria ser 1995 ou 1996, era um Agosto de muita neve no Chile, e eu estava com um grupo de adolescentes gaúchos no Valle Nevado, sete dias de muito ski & snowboard. Chegando no resort, depois das muitas curvas, a surpresa: um montão de vans e caminhões descarregavam equipamento e equipe da Globo, que iria gravar um episódio do “Casseta & Planeta”, mostrando o funcionamento da Escuela Tabajara de Ski.

Podem todos imaginar bem o que foi aquela semana: Bussunda e galera rodando pelo hotel e pistas, gravando cenas ou, simplesmente, tirando sarro da cara de todo mundo. A gozação começava no café da manhã e seguiapelo dia – estávamos todos dentro de uma comédia. Terminamos fazendo parte do programa, alunos da Escuela Tabajara de Ski, alcançando nossos 1 5 minutos de fama quando o programa passou em todo o Brasil.

Bueno, só o Bussunda gera, sozinho, dezenas de histórias daquela semana… o cara era impressionante, dono de um carisma gigante, fazia todos ficarem felizes à sua volta, sempre tinha tempo para dar atenção a cada um que ia puxar uma conversinha com ele; e, puxa, todos iam. Grande e querida figura, deve estar fazendo todo mundo dar risada no paraíso.

E o grupo? Bah, uma semana espetacular, muito ski & snowboard, rock no pub do hotel Tres Puntas todas as noites e, na volta, lembranças de viagem na tela da Globo!

Trés-chic.