Club Med volta à América do Norte - Le Massif de Charlevoix

6 de março de 2024
Club Med volta à América do Norte - Le Massif de Charlevoix

Em uma localização extraordinária, onde as montanhas encontram o rio e o mar, o Club Med inaugurou o seu novo resort, aberto durante todo o ano e com múltiplas opções de entretenimento e esportes. E, como se já não fosse especial o bastante, o hotel oferece ainda a opção Exclusive Collection, sua nova experiência de hospedagem de alta categoria.

Uma localidade designada pela Unesco em 1989 como Reserva Mundial da Biosfera, cuja geografia foi originada pelo impacto de um meteoro de 15 bilhões de toneladas há 350 milhões de anos: é aí que o Club Med inaugurou o seu mais novo village, na América do Norte. O Club Med Quebec Charlevoix fica na estação de Le Massif, no Canadá, às margens do Rio St. Lawrence, em uma região de fiordes, com uma grande entrada do Oceano Atlântico Norte entre montanhas.

São muitas possibilidades de atividades oferecidas nos pacotes de hospedagem, incluindo esqui, snowboard, patinação no gelo, trenó de luge e caminhadas; diversas modalidades de ioga e de fitness; e ainda a piscina e o SPA com estética de vanguarda em um ambiente requintado, relaxante e de visual inusitado.
Uma experiência única de montanha em todos os meses do ano: é isso, enfim, o que promete o empreendimento. E, como as estações por lá são bem definidas, as Must-Try Experiences – pacote de experiências excepcionais – variam bastante conforme a temporada (veja box).

Exclusive Collection: o novo luxo

Em oito andares de arquitetura aliando a modernidade à tradição da cultura local, o hotel tem 302 quartos das categorias superior, luxo e suítes. O serviço super premium e personalizado Exclusive Collection está disponível nas 25 suítes Saint-Laurent, inspiradas na cultura ameríndia – dos índios do continente americano –, com terraço panorâmico no topo do resort e banheira de hidromassagem ao ar livre. Nesta categoria o hóspede desfruta de acesso privilegiado a todo o resort, incluindo o lounge bar exclusivo, a sala de esqui privativa e concierge. A proposta é garantir a perfeita combinação de ingredientes que resultam em uma experiência de luxo: serviço de alta qualidade e atenção aos detalhes, sem esquecer de proporcionar emoções e sensações marcantes.

[link_btn]  Confira os pacotes para Club Med Quebec Charlevoix [/link_btn]

Gastronomia, sempre um destaque

E, por falar nisso, comer bem é sempre um dos pontos altos do Club Med. Entre bares e restaurantes do novo resort, há Le Chalet e Le Marché, cujo buffet lembra um mercado gastronômico, além de cinco salões dedicados a diferentes elementos básicos da gastronomia, como caça, pesca, agricultura, forragem e pastoreio.
Em dia com a governança ambiental, social e corporativa (ESG), 80% dos alimentos servidos no Club Med vêm do próprio Canadá, sendo 30% deles produzidos a menos de 100 km da propriedade. Em parceria com a empresa local Solucycle, o Club Med gerencia o desperdício de alimentos, que são recolhidos e transformados em energia renovável, sobretudo biogás e compostagem.

Relaxamento

Após tantas atividades e um ou outro eventual exagero à mesa, quando o corpo pede descanso e relax, o SPA Nórdico é o destino. Suas atividades e instalações voltadas ao bem-estar são bastante abrangentes: piscina aquecida (a maior em um resort de montanha Club Med, com 25 metros); sauna com vista panorâmica, massagens e tratamentos. Há uma piscina infantil e uma área familiar, jacuzzi externa e um banho turco, aulas de ioga, espaço para meditação, área de leitura e jogos de tabuleiro.

[link_btn]  Confira os pacotes para Club Med Quebec Charlevoix [/link_btn]

As quatro estações de Charlevoix

Veja aqui o farto menu de Must-Try Experiences do resort para todas as épocas do ano:

Inverno: Apesar da baixa altitude, a cobertura de neve natural fica em torno de 6,4 metros. A neve é normalmente de ótima qualidade durante praticamente toda a temporada – dezembro até o início de abril. São 53 pistas, totalizando 40 km para esqui e snowboard. Os mais experientes podem se desafiar na enorme queda vertical de mais de 700 metros. Outras opções são desbravar os parques nacionais; caminhar e pescar nos vastos rios e lagos congelados; correr de trenó; e curtir o calor do banho ao ar livre oferecido no SPA Nórdico. Raquetes de neve, esqui cross-country, motos de neve, hóquei e patinação no gelo completam as opções.

Primavera: Canoagem pelos rios da região, desafiando até cursos mais agitados e pequenas quedas d'água; caminhadas exploratórias pelas grandes montanhas dos famosos parques nacionais, aproveitando o colorido da flora local.

Verão: Passeio por uma das mais belas estradas panorâmicas do mundo; visitas a museus e prédios históricos entre Baie-Saint-Paul e La Malbaie, a pé ou de bicicleta; uma jornada única pelo fiorde de Saguenay até o estuário do rio St. Lawrence, com observação de baleias. Outros animais, como ursos-pardos, castores e alces, também podem ser vistos livres em seu habitat.

Outono: melhor momento para explorar a cidade de Quebec e seus 400 anos de história francesa na América do Norte. Muitos espaços verdes, visitas a museus, galerias, prédios históricos. Aprecie a música e os sabores de queijos e charcutaria, cervejas de microcervejarias, vinhos, cidras, entre outros produtos típicos.

[link_btn]  Confira os pacotes para Club Med Quebec Charlevoix [/link_btn]

Explorando os sabores locais

Destino gourmet de reputação internacional que reúne chefs e produtores locais, a Estrada de Sabores de Quebec é um delicioso passeio para quem se hospeda no Club Med Quebec Charlevoix, especialmente nos meses mais quentes.
A rota começa em Baie-Saint-Paul, onde chama a atenção o luxuoso Hotel La Ferme, criado no terreno duma antiga fazenda por um dos fundadores do Cirque du Soleil, Daniel Gauthier. Ao longo do caminho, 23 produtores se destacam por suas estratégias sustentáveis que resultam em produtos de qualidade internacional. Ali, as cozinhas dos restaurantes e hotéis carregam nos ingredientes de produtores da região, garantindo o frescor e a qualidade dos pratos servidos.

Vale visitar também o Museu Ecológico do Queijo, provar o vinho de tomate Omerto, produzido em Le Domaine de la Vallée du Bras, e conhecer a Micro Brasserie, onde a estrela é a cerveja. Para adoçar o paladar, há a Chocolaterie du Village e seu museu com 50 variedades da iguaria, e a Miellerie, fazenda apícola com 200 colmeias e mel de mirtilo, de trevo, de alfafa e muitos outros. A maçã local entra em cidras, geleias e manteigas da Cidrerie et Verges Pedneault – não perca a cidra de gelo, originada das maçãs recolhidas geladas no final do outono. Butiques e galerias de arte complementam esse passeio único.

 

Para chegar, basta pegar em Quebec o trem Le Massif, que corre paralelo ao rio St. Lawrence. Também é possível fazer o trajeto de carro.

[link_btn]  Confira os pacotes para Club Med Quebec Charlevoix [/link_btn]

Esse conteúdo faz parte da revista do Point da Neve – Edição 7.