Helena - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Las Leñas

Helena
Las Leñas

Agosto de 2013:

Foi uma viagem maravilhosa. A estadia em Las Leñas correspondeu ao que queríamos como férias. Não era meu objetivo aproveitar a badalação, então não posso opinar, mas enquanto opção para famílias é uma excelente escolha de destino.
As pistas são ótimas e de acordo com o que eu buscava em termos de dificuldade. Tivemos sorte de contar com dias maravilhosos, que precederam uma condição ótima de neve, então apesar do sol diário foi possível esquiar bastante em todos os dias que ficamos lá. Para meu filho de 11 anos também foi excelente, ele fez três dias de aula de esqui e adorou, a instrutora Cata era muito querida. Muitas opções para aulas de esqui, e tudo o que precisávamos facilmente acessível, desde informações até o aluguel dos equipamentos. O pessoal de apoio da estação e instrutores em geral também bastante prestativos e simpáticos. A boa gastronomia foi uma realidade, mas também a variedade de opções para todos os bolsos. E aqueles pequenos lanches ou complementos que queríamos como sucos, água, frutas, iogurtes e biscoitos podiam ser comprados no supermercado.
Gostei muito do hotel Escorpio. Localização excelente, na beira das pistas, funcionários muito atenciosos e preocupados com o bem-estar dos hóspedes, restaurante muito bom e variado (adorei os sushis!) com garçons sempre simpáticos, A única ressalva que faço é o café da manhã, que poderia ter alguma opção de frios ou fruta além dos croissants (sempre quentinhos!), pão e sucrilhos. O que eu fazia depois de me inspirar em outros hóspedes, era comprar minha fruta e meu queijo no supermercado e levar junto. Inclusive presenciei a reclamação sobre o café da manhã de uma senhora argentina à recepcionista do hotel. Mas o que era servido era de ótima qualidade.
Enfim, foi muito bom! Vamos guardar com carinho as fotos e as lembranças, e é um destino que vale a pena retornar!