Gisele de Siqueira Miranda - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Valle Nevado

Gisele de Siqueira Miranda
Valle Nevado

2009

Ski, Snowboard, ou Chocolate & Lareira? Qual tua preferencia?

Ski.

Qual o motivo desta preferencia?

Acho mais fácil para mulheres, pois não temos o hábito de andar de skate e, pelo o que a grande maioria afirma, ele ajuda bastante no snowboard.

Na tua opinião, qual o melhor centro de ski da América do Sul? Por que?

Valle Nevado. É bem cuidado. Tem instrutores atenciosos e qualificados. Os hotéis ficam no pé da pista, a comida é boa, as e acomodações também. Além disso, não faz aquele frio horripilante que faz eu alguns lugares devido ao vento e à própria temperatura.

Alguma dica especial deste lugar para passar adiante?

Reservem o seu jantar para as 18h30 e no mais tardar 20h para não correr o risco de não conseguir comer do restaurante selecionado (francês, italiano, suiço ou mexicano) ou precisar aguardar uma eternidade até o seu prato ser servido.

Alguma outra estação de ski que gostarias de comentar?

Ushuaia. Os equipamento são novos, mas a pista peca em sinalização e pessoal. Não há “guardas da neve”. Tem gente que cai lá no meio da pista avançada e fica lá até alguma boa alma esquiadora aparecer para ajudar.

Na tua opinião, qual o centro de ski ideal para ir com a família?

Valle Nevado.

Tens alguma(s) dica(s) que gostarias de passar para turistas, esquiadores e snowbordistas, sejam iniciantes ou experts?

Nunca aluguem equipamento no próprio centro de esqui, pois além de ser mais caro, as pessoas que trabalham lá não podem te dar muita atenção devido ao movimento e acabam te oferecendo equipamentos inadequados à sua estatura e número de calçado.

Alguma história para contar?

No meu primeiro ano de esquiadora, em Valle Nevado, aprendi a esquiar no primeiro dia e já estava esquiado nas pistas no segundo. No quarto dia, eu o meu marido decidimos descer a pista intermediária. Eu estava morrendo de medo, mas fui…com a cara e a coragem – como o povo diz. Descemos a tal da pista sem cair e nos sentimos muito felizes, foi quando um outro casal de brasileiros, que haviamos conhecido desde o primeiro dia, e estava no pé da pista, disse: “Poxa! Parabéns! No quarto dia vocês já conseguiram descer até a pista avançada!” Olhamos um para o outro e começamos a rir e, acreditem se quiser, só fomos para a pista avançada de novo na outra temporada em outro local, devido ao medo. Moral da estória: Esquie, esquie muito mesmo e relaxe! No final, tudo fica bem e você vai ver que está melhor do que imaginava!!!

PROFISSÃO: Administradora de empresas
CIDADE: São Paulo – RS
IDADE: 25 anos
DATA: 05/11/09