Beto Valle - TOM CRUISE AND ME - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Beto Valle – TOM CRUISE AND ME

TOM CRUISE AND ME

Isso aconteceu em 1996, talvez 1997, não tenho bem certeza… eu estava em Vail/Colorado, havia ido encontrar um grupo de clientes paulistas que estavam hospedados no ” The Lodge “, e a combinação era esquiar todo o dia, curtir os back-bowls de Vail (the best of skiing, com certeza) e curtir um happy-hour num barzinho que reunia muita gente, chopp, rock e muita (muita) alegria.

Na frente do The Lodge, sai um dos inúmeros teleféricos de Vail, e dei uma subida antes de todo mundo; eu estava louco para esquiar, a neve estava supimpa e o dia, como quase todos no Colorado, era azul e ensolarado. Peguei o skilift, subí até o topo, com una bajada digna de todos os meus sonhos, pista vazia, sol, neve powder, ótimo som nos ouvidos, etcetc. Cheguei até à base, ví que dava para mais uma subida antes de encontrar o pessoal – que estava no breakfast, ovos, bacon e tudo aquilo que a gente gosta e não deve – e voltei para a entrada do skilift.

Pois lá estava o Tom Cruise.

Havia uma pequena fila, todos se arrumando para subir na cadeira de dois, e – juro – fiz o possível para não subir com ele, sei lá bem o porquê. Mas… os fados indicaram que, sim, eu ia subir numa cadeirinha com o mega-estrela, que não parava de distribuir sorrisos e abanicos em volta, simpático e querido com todos.

E, num determinado momento, lá estávamos, Tom and me, subindo um teleférico enorme e demorado.

Well, eu não sabia bem como agir. Queria deixá-lo à vontade, um cara super-abordado pela imprensa, paparazzi, fanzocas, que estava alí apenas para curtir a neve, como eu. Mas, ao mesmo tempo, parecia meio ridículo subir numa cadeirinha com o Tom Cruise e fazer de conta que era algo normal.

Pois acabamos conversando bastante, esquiando até à base, e subindo de novo. Na batata, passamos boa parte da manhã esquiando juntos; e quando encontrei a turma dos clientes paulistas ao lado do Tom Cruise, foi uma festa de fotos e autógrafos – pois o Beto Valle era amigo do Tom Cruise, rerere…

Enfim, foi uma ótima manhã, fiquei fã do cara que, além de um boa-gente de primeira, esquia pacas e respeita a todos, tem sempre uma palavra gentil com quem lhe aborda e, melhor de tudo, é modesto e amigo de seus amigos.

Coisas do mundo da neve, que reúne ricos, famosos, celebridades, turistas, e até duros como eu, tratando a todos com as mesmas dificuldades e alegrias.