VAL D’ISÈRE - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VAL D’ISÈRE +

Val d'Isére

VAL D’ISÈRE

Val d’lsère tem lugar cativo nos rankings dos sites e revistas especializadas, que elegem os destinos de neve mais bonitos do mundo. Localizada na região da Saboia, a cidade é marcada por bosques, vales, picos nevados, estradas sinuosas e fazendas. Nesse cenário deslumbrante foi construída, em 1934, uma das mais charmosas e tradicionais estações de esqui da Europa.

 

Val d’lsère é uma cidade essencialmente romântica. Há entretenimento para jovens e famílias com filhos pequenos, mas é importante saber que se trata de um destino perfeito para casais. As construções de madeira e pedra, os chalés e a proximidade com Itália, França e Suíça compõem um clima alpino muito especial. A igreja de arquitetura barroca, datada do século XI, e o campanário reforçam o ar histórico do passeio. Em meio a esse astral, o Club Med ergueu um de seus mais afamados villages de neve.

 

 

Até os anos 1930, Val d’Isère sequer tinha nome. Com nevascas que duravam cinco meses, o destino corria o risco de desaparecer do mapa, até ser resgatado pela popularização da prática de esqui. A partir daí o vilarejo se desenvolveu, reestruturou suas ruas para o trânsito exclusivo de pedestres e hoje conta com boas opções gastronômicas e hoteleiras. Por isso, o Club Med Val d’Isère está longe de ser um resort no meio do nada. Vale registrar que a cidade foi palco de algumas das provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, realizados na Saboia, e do Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2009. Como se pode observar, tradição esportiva, charme e conforto andam juntos por aqui!

 

 

ONDE FICA

2016 © Point da Neve Viagens e Turismo - Grupo S7 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução Desenvolvido por Segundo Andar