Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Cervinia

Informações gerais

A Região

A região é a do Val D’Aoste, e na fronteira entre Itália e Suíça, a mesma enorme montanha oferece, para a alegria de esquiadores, snowboarders e turistas, as famosas cidades de Zermatt, no lado suíço, e de Cervínia, no lado italiano, ambas consideradas berços dos esportes de neve no mundo.

CervíniaCervínia

Com uma área esquiável de mais de 350 Km, a região de Zermatt-Cervinia conta com 130 pistas de todos os níveis: são 73 pistas azuis e verdes, 30 pistas vermelhas e 27 pretas & double-blacks.

Cervínia

A região de Breuil-Cervinia, aos pés do Monte Cervino, é mais uma daquelas histórias alpinas: área montanhosa, de vilarejos remotos que se dedicavam há séculos à produção de leite e queijos, viu, com o século XX, a chegada dos turistas, encantados com seu clima de neve & sol, e depois… a chegada do ski na neve, com Cervinia sendo um de seus berços na Europa.

Cervinia é hoje uma tranqüila vila de montanha – mas cheia de atrações além de sua enorme área esquiável: há muita gastronomia, bares & discotecas, e gente do mundo inteiro querendo curtir a alegria dos italianos, nesta região do coração do Vale D’Aosta, um dos lugares mais lindos do planeta.

Como Chegar

Para que vem com o TGV, o acesso é feito através de St Gervais, a cidade-acesso ao village. São 5 horas de TGV desde Paris, e depois cerca de 2 horas e meia de transfers até o village, numa estrada muito pitoresca – a região é lindíssima.

Para quem utiliza outra forma de transporte, e/ou vem de outros destinos que não Paris, Genève / Suíça está a 190 km, Lyon / França está a 330 km e Turin / Itália está a 120 km, todos três recebendo vôos internacionais e com diversas formas de transfers até Cervinia.

Confira a localização de Cervínia no mapa:

 

 

Exibir mapa ampliado

 

Club Med – Village de Neve Cervínia

O Point da Neve, na Europa, elegeu o Club Med e seus Villages de Neve como parceiro para o atendimento de seus clientes em seus programas de ski, snowboard e turismo de neve, pelas vantagens que oferece: além de uma hospedagem confortável e serviço atencioso, os villages incluem: toda a comida (ótima), a bebida, os skilifts (acesso aos teleféricos e pistas da região), aulas de ski e snowboard free, e aluguel barato de ótimos equipamentos de ski & snowboard.

Cervínia

Os programas dos villages de neve do Med são sempre de 7 noites / domingo a domingo, e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Com TGV: além do programa de 7 noites, está incluído o deslocamento entre Paris / cidade-acesso do village / Paris com o TGV (trem francês de alta velocidade) + transfer entre a cidade-acesso e o village. Estes dois serviços, quando incluídos, tem preços bastante vantajosos.
  • Sem TGV: qual seja, somente com o programa de 7 noites, permitindo que os clientes cheguem e saiam do village sem que seja, necessariamente, de & para Paris.
O Village Cervínia tem como principais características:

Cervínia

  • Grau de conforto: 4 tridentes
  • Altitude: 2.050 m
  • Não é ski-in/ski-out: fica a 10 minutos de transfers dos skilifts.
  • Pistas: 73 azuis e verdes, 30 vermelhas e 27 pretas & double-blacks.
  • Oferece monitoramento infantil.
  • Oferece piscina interna.
  • Oferece sauna seca e a vapor, fitness e cardiotraining.
  • O village oferece restaurante, para almoço, na própria montanha.

Veja mais detalhes da Montanha.

Links Interessantes: