Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Arcs Extreme

Informações gerais

A Região

área geográfica próxima à fronteira entre França, Itália e Suíça é muito montanhosa – estamos no coração dos Alpes – e, assim, povoada com muitas estações de neve, muitas delas com nomes conhecidos de todos.

Com acesso através de grandes cidades como Genève / Suíça, Lyon / França e Turin / Itália, todos estes lugares de encontro de esquiadores, snowboarders e turistas (que vem de todas as partes do mundo), estão muito próximos entre si, ligados por estradas cheias de charme e vistas deslumbrantes.

Uma das regiões desta parte da Europa é a Savoia & Tarentaise, que tem 3 áreas distintas de terrenos espetaculares para a prática dos esportes de neve, cada qual com seus muitos centros de ski:

Paradiski

  • Paradiski: com 425 km de pistas de todos os níveis = 246 pistas.
  • Espaço Killy: com 300 km de pistas de todos os níveis = 137 pistas.
  • 3 Vallés: com 600 km de pistas de todos os níveis = 317 pistas.

A área de Paradiski oferece alguns nomes que você já ouviu: Les Arcs, La Plagne, Arcs Extrême, Aime la Plagne, Arcs Altitude e Peisey-Vallandry, e a cidade-acesso de TGV mais próxima é Bourg Saint-Maurice, a poucos minutos de carro de qualquer um daqueles centros de ski.

arcs extrême

Arcs Extrême

O vilarejo de Bourg St Maurice, um povoado medieval dedicado há séculos à produção de leite e queijos, tem uma montanha fenomenal à sua frente… é a área de Paradiski, e o centro de ski da zona é Les Arcs – que é conhecido pelos seus “bairros”, que se espalham montanha acima: o 1.600, que começou a operar em 1968, e… o 1.800, o 1.950 e o2.000, onde o Club Med construiu o seu village Arcs Extrême.

A área é cheia de coisas para ver & fazer além dos esportes de neve, e tudo está muito próximo, servido por um sistema de free shuttle que liga as diferentes altitudes – além, é claro, das pistas do Espaço Paradiski que cercam todos os lugares.

Veja o resumo de Arcs Extreme.

como chegar

Para que vem com o TGV, o acesso é feito através de Bourg Saint-Maurice, a cidade-acesso ao village. São 4 horas e meia de TGV desde Paris, e depois cerca de 50 minutos de transfer até o village. Para quem utiliza outra forma de transporte, e/ou vem de outros destinos que não Paris, Genève/Suíça está a 165 km, Lyon/França está a 230 km e Turin/Itália está a 218 km, todos três recebendo vôos internacionais e com diversas formas de transfers até Arcs Extrême.

Confira a localização de Arcs Extrême no mapa:

 

club med – village de neve arcs extrême

O Point da Neve, na Europa, elegeu o Club Med e seus Villages de Neve como parceiro para o atendimento de seus clientes em seus programas de ski, snowboard e turismo de neve, pelas vantagens que oferece – além de uma hospedagem confortável e serviço atencioso, os villages incluem: toda a comida (ótima), a bebida, os skilifts (acesso aos teleféricos e pistas da região), aulas de ski e snowboard free, e aluguel barato de ótimos equipamentos de ski & snowboard.

Arcs ExtrêmeArcs Extrême

Os programas dos villages de neve do Med são sempre de 7 noites / de domingo a domingo, e podem ser adquiridos de duas formas:

  • Com TGV: além do programa de 7 noites, está incluído o deslocamento entre Paris/cidade-acesso do village/Paris com o TGV (trem francês de alta velocidade) + transfer entre a cidade-acesso e o village. Estes dois serviços, quando incluídos, tem preços bastante vantajosos.
  • Sem TGV: qual seja, somente com o programa de 7 noites, permitindo que os clientes cheguem e saiam do village sem que seja, necessariamente, de & para Paris.
O VILLAGE ARCS EXTRÊME TEM COMO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

Arcs Extrême

  • Grau de conforto: 3 tridentes
  • Altitude: 2.000 m
  • É ski-in/ski-out.
  • Aceita crianças – mas não oferece monitoramento.
  • Pistas: 2 verdes, 53 azuis, 32 vermelhas e 19 pretas
  • Oferece Fitness, discoteca e aula de dança.

Veja mais detalhes da Montanha.

LINKS INTERESSANTES: