A MONTANHA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

A MONTANHA +

Vail

A MONTANHA

Vail se intitula como a mais avançada e moderna estação de esqui do Colorado. São 31 teleféricos, três gôndolas – sendo uma recém-instalada, com wi-fi e aquecimento interno -, sete lendários back bowls e 193 pistas para todos os níveis de dificuldade. O visitante também encontra snow parks, trilhas de esqui alpino e nórdico, half pipes e escolas de esqui para crianças e adultos.

 

 

Além de Vail, é possível deslizar pelos resorts vizinhos também administrados pela empresa Vail Resorts, Inc. sendo eles: Breckenridge, Keystone e Beaver Creek. E como se não bastassem tantas possibilidades, a cada temporada a infraestrutura se moderniza com novos lifts, pistas e parques. O Epic Pass, que oferece diferentes pacotes de dias, permite ao visitante acessar todas as montanhas de Vail Resorts, Inc. Com o passe, o usuário também pode fazer uso de um aplicativo que contabiliza descidas, registra fotos e possibilita compartilhar na web todo esse conteúdo.

 

 

Um dos grandes atrativos da montanha são os back bowls, vales de grande extensão onde praticamente não existem delimitações de pistas, pois todas as encostas são pistas. Para acessar as back bowls, é preciso subir até o cume. Sem falar que, atrás da Vail Mountain, há uma descida em formato de concha com diferentes graus de inclinação. É uma área com neve virgem e acessada por lifts, sendo um dos muitos fora de pistas do centro. Quem dispensa os esquis e a prancha pode curtir as atrações do Adventure Ridge, uma área em Vail Mountain repleta de atividades, como snowmobiles e o snowtubing, onde você escorrega sentado em uma boia. E se você achar que suas roupas não estão adequadas, tudo bem! Há diversas lojas para aluguel de roupas, acessórios e equipamentos. Aqui não tem desculpa para ficar parado!