PARK CITY - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PARK CITY +

Park City

PARK CITY

A melhor neve do mundo na maior estação dos Estados Unidos. Já imaginou desfrutar suas férias em um lugar com essas características? Park City, cidade localizada no estado norte-americano de Utah, a 48 km de Salt Lake City, é um dos mais procurados destinos de neve do mundo. Desde que The Canyons Resort foi incorporado ao complexo, Park City se tornou a maior área esquiável do país, superando Vail e Aspen.

 

 

A fama de melhor neve do mundo tem uma explicação geográfica. Quando a frente fria chega, ela passa por cima do imenso lago de sal (Salt Lake, que origina o nome da cidade) e absorve a umidade da neve. O resultado são flocos extremamente leves e secos, que não envergam os galhos das árvores e são perfeitos para a prática esportiva. Não por menos, Park City foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Em 2015 o que já era grande ficou ainda maior quando a vizinha The Canyons, até então a maior estação de Utah, foi adquirida pela organização Vail Resorts, Inc. sob o nome de Park City.

 

 

No sopé da maior estação dos Estados Unidos, está a cidade de Park City, lar de mais de sete milhões de pessoas e distante apenas 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. A facilidade de acesso é um grande atrativo, mas o que chama mesmo a atenção é a arquitetura da cidade, que remete ao famoso e pitoresco Velho Oeste da época da corrida do ouro e da prata. Essa herança arquitetônica do final dos anos 1800 pode ser observada, sobretudo, na Main Street. Lá o visitante se sente em um filme de bangue-bangue, mas com lojas, butiques, galerias de arte e hotéis contemporâneos. Imagine tudo isso com muita neve, clima seco e sem vento. Embora em Park City faça muito frio, com temperaturas que oscilam entre – 4ºC e 1ºC no inverno, você não bate o queixo. Para ir à montanha, por exemplo, é possível pegar um teleférico fechado no centro da cidade.

 

ONDE FICA