INFORMAÇÕES GERAIS

Cowboys, animais selvagens e pistas radicais. Este é o astral de Jackson Hole, um dos destinos de neve mais originais dos Estados Unidos. Além de contar com uma tradicional estação de esqui, Jackson Hole proporciona o contato com a natureza exuberante da região, onde há dois importantes parques nacionais: o Yellowstone e o Grand Teton.

O centro de esqui tem mais de 50 anos, é muito bem estruturado, mas nem por isso perdeu o charme interiorano. Localizado no início das Rocky Mountains, cadeia rochosa que se estende até o Canadá, é conhecido por suas pistas longas, íngremes e de alto grau de dificuldade. Por conta disso, é muito disputado por experts. Mas não se sinta intimidado! Esquiadores de primeira viagem também podem usufruir da montanha, acessando as pistas de níveis fácil e intermediário, e solicitando a orientação de instrutores.

Situada no estado de Wyoming, Jackson Hole é uma cidade de fácil acesso. Tem conexões diretas com os principais aeroportos norte-americanos e por isso recebe grande quantidade de turistas na alta temporada. Para muitos, o vilarejo de 10 mil habitantes é a antítese de Aspen. Enquanto a cidade do colorado é badala e pomposa, Jackson Hole é pequena e charmosa. Nos pubs, bares, restaurantes e hotéis, a cultura do campo predomina. Vale destacar que o Wyoming é o estado menos populoso dos Estados Unidos e lá a natureza se sobrepõe ao homem. Tanto é assim que é comum caminhar nas ruas de Jackson Hole e se deparar com alces, cervos e bisões. Mas isso não quer dizer que você esteja no fim do mundo! Há vasta rede hoteleira, gastronômica e varejista. É, sem dúvida, é um dos mais singulares destinos de neve dos Estados Unidos.

A saber: Jackson Hole possui duas curiosas referências culturais. Foi palco das filmagens do longa-metragem norte-americano O Segredo de Brokeback Mountain, agraciado com o Oscar em três categorias. E seu famoso parque nacional, o Yellowstone, é lar do icônico personagem de desenho animado Zé Colmeia.

ONDE FICA

Editar Página