Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Breckenridge

Informações gerais

Breckenridge, muitas pistas do iniciante ao expert

Breck, como é chamada carinhosamente pelos moradores e turistas que passam por lá e se apaixonam pela cidade, fica a apenas 60 km de distância de Vail. O destino é referência para praticantes de snowboard freestyle, abriga um dos três principais half-pipes do mundo – o SuperPipe com 22 metros de altura! – o teleférico mais alto da América do Norte, além de snowparks com obstáculos e rampas para manobras aéreas. Misture a tudo isso o espírito acolhedor e simpático dos seus moradores, você vai ter não só um destino de neve para as suas férias, mas um novo estilo de vida.

Prepare-se para viver Breckenridge!

back breck

Se você acha que Breckenridge é uma cidade pacata, você está prestes a se supreender. Breck vai muito além do esporte, é uma cidade cheia de coisas legais para fazer, experimentar, comprar e se divertir! Se você é um foodie, um aventureiro ou um amante de resorts, há opções para todos. Um breve passeio pela rua principal de Breckenridge é o suficiente para captar a atmosfera da cidade: cafés, antiquários, lojas de decoração e até brechós estão instalados em casarões de estilo vitoriano restaurados. Uma curiosidade a mais para os fãs de seriados: a cidade serve de palco para as filmagens do seriado Once Upon a Time.

NIGHT

As montanhas de Breck são conhecidas por ter os melhores tubos e parques do mundo – desde 2009 Breck já recebeu mais de 15 premiações, dentre estes o de melhor Snowpark Freeskier do mundo em 2013.

snow breck

 

Nos snowparks os esquiadores e snowboarders vão encontrar recursos construídos ou naturais como saltos, rampas, bancos, caixas, trilhos, half pipes, quarter pipes, snowcross, bumps e outros.

Scenic Winter View Breckenridge Terrain Park

 

Não bastasse isso, Breckenridge tem ainda o maior teleférico quádruplo de alta velocidade no mundo, o Imperial Super-Chair, que leva a uma altitude de 3.914 metros. Ele é, por si só, uma atração que convida mesmo quem não esquia.

Imperial

 

Breckenridge também é famosa pela vida noturna agitada. A cidade promove festas e eventos tradicionais ao longo do ano como o Mardi Gras e até uma versão própria da Oktoberfest. Para os apreciadores de cerveja, é um destino perfeito: no centro existem diversos bares e pubs com todos os tipos de cerveja artesanal nas torneiras,muitas delas produzidas pelos próprios moradores.

breck broken

 

As crianças tem diversão garantida em Breck, com atrações dentro e fora das montanhas. As atividades infantis se concentram na história da região, cultura e meio ambiente. Para os jovens exploradores as atividades vão desde as escolas especializadas de esqui a museus projetados especialmente para os pequenos, com jogos e filmes.

kids breck

Uma novidade que vai agradar as crianças é o Peak 8, um parque de diversões recém-inaugurado, onde fica a montanha russa The Gold Runner, além de rinques de patinação no gelo e do tobogã Alpine Super Rider, com 800 metros de percurso. Tudo no meio da neve, o que dá um charme todo especial ao lugar.

Durante o inverno, Breckenridge recebe anualmente o Campeonato Internacional de Esculturas de Neve, um ótimo passeio para as crianças que buscam inspiração para suas próprias criações – há até um espaço dedicado aos pequenos próximo a área de exposição.

BreckSnowSculpt

 

Apesar de Breckenridge ser uma cidade pequena, a qualidade e quantidade de lojas que você vai encontrar é imensa. O centro da zona comercial está localizado no coração da cidade à direita na rua principal e de Ridge Street. Existem mais de 200 lojas e você vai encontrar de tudo, desde boutiques, galerias de arte, lojas de jóias, roupas e muito mais.

sale breck

 

Confira o vídeo o conheça um pouco mais do que é estar em Breck!

 

História

Estações de esqui, em geral, são “criadas” em algum recanto remoto – desocupado e bom para a prática do esporte. Breckenridge foge à regra. Muito antes de o primeiro esquiador chegar, o lugar já tinha vida: era um típico vilarejo de mineradores do oeste americano, daqueles que se vêem nos filmes. Com mais de 70 prédios tombados, é o maior distrito histórico do Colorado. Ostenta ruazinhas repletas de casas antigas, tabernas que remontam ao começo do século passado e lojas de suvenires. Por sinal, as próprias minas podem ser visitadas – hoje em dia já não funcionam e são mantidas exclusivamente em função do turismo.

breck-ski-web-750x400

COMO CHEGAR

  • Avião – Aeroporto de Denver, a 145 quilômetros (1h e 45min de carro), oferecendo transfers regulares em ônibus e vans, transfers privativos e locação de veículos;
  • Avião – Aeroporto de Eagle County, a 102 quilômetros (1h e 23min de carro), que também oferece todo o tipo de deslocamento até Breckenridge. No inverno o aeroporto é servido por vôos diretos de vários aeroportos que operam rotas para o Brasil, como Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Nova York e Newark.

Confira a localização de Breckenridge no mapa: