Dicas úteis

ALUGANDO EQUIPAMENTO & ROUPAS

Em se tratando de USA, vale a velha sugestão… primeiro, dar uma olhada nos outlets (Denver tem pelo menos dois, enormes…) já que oferecem equipamentos (TUDO!) muitas vezes com preços inacreditáveis; depois, ver nas próprias lojas se oferecem equipamentos usados para vender (é comum encontrar barbadas, coisas semi-novas com preços muito vantajosos);

Hoje em dia, as roupas de snowboard têm muita tecnologia, são quentinhas e impermeáveis, sem precisarem ser muito pesadas. Se você se vestir da maneira correta, o ambiente vai se tonar seu amigo, não seu inimigo, e você vai amar se jogar na neve.

CHEGUE CEDO ÀS PISTAS

Se não tiver nevado no dia ou na véspera, o groomer (ou snowcat) vai ter passado e as pistas vão estar mais “lisinhas”. Caso tenha nevado, você vai aproveitar aquela neve fresquinha antes de todo mundo detoná-la. Nada melhor, no mundo dos esportes de neve, do que um dia clássico de deep powder (muita neve fresca e seca). Depois, é só aproveitar o dia todo!

SHUTTLE

Essa dica é boa: quando o centro de ski oferece shuttle – ônibus circular grátis – não deixe de aproveitar para conhecer bem a área, grátis! Além disso, normalmente o pessoal que usa está indo ou vindo para a montanha, e sempre um rola um papo sobre as condições do dia, dicas da cidade, coisas assim.

DIVERSÃO EM FAMÍLIA

Para a família que gosta de se divertir junta, dentro e fora das pistas,  mais do que nunca,com a abertura histórica do novo terreno do Pico 6, Breck será o lugar onde você pode ser você mesmo, sem pretensões. Não importa de onde você é, você vai se sentir imediatamente como um local, em uma comunidade histórica, moderna e casual coma a de Breck.

Procurando por atividades fora de pista? À direita na base da montanha é a cidade de Victorian de Breck, que oferece a maior variedade de opções gastronômicas nas Montanhas Rochosas, assim como opções de compras, eventos, atividades culturais e de entretenimento, para os visitantes de todas as cidades!

SEGURANÇA

Sempre é bom lembrar:

  • Confira suas fixações (regulagens e estado) antes de subir
  • Faça o devido alongamento (dependendo da subida, até antes de descer, hehehe…)
  • Não pare NUNCA no meio da pista
  • Pare sempre podendo olhar para cima (de lá que vem o perigo…) – se parar porque se machucou, ou para socorrer alguém, finque os skis (cruzados) ou o snowboard (de pé) na neve para sinalizar
  • Mais cuidado no início do dia (gelo nas pistas & corpo frio) e no fim do dia (neve pesada & corpo cansado)
  • Mais cuidado nas áreas crowd: entrada de confeitarias e skilifts
  • Nunca esqueça: na montanha, quem está mais abaixo tem SEMPRE a preferência
  • Não faça fora-de-pista sozinho (nem uma “bandinha”), nem sem conhecer o terreno que vai descer (as pedras não tem coração)
  • Seja gentil com os haoles, você um dia já foi assim, hehehe…
Editar Página