Informações de Aspen

ASPEN +

Aspen

ASPEN

Quando escreveu a canção “Starwood in Aspen”, o cantor e compositor John Denver revelava uma joia encravada a 2.400 metros acima do nível do mar. A letra notabilizou a cidade como um paraíso para os jovens viverem naquele período de contracultura. Hoje, no entanto, Aspen é de jovens, adultos, crianças, idosos e de quem aprecia ou não esquiar. Terra com pouco menos de sete mil habitantes, tem sua população multiplicada durante a alta temporada por ser um dos melhores destinos de neve do mundo. Em Aspen, a felicidade é branca!

O charme e o refinamento de Aspen atraem cerca de 20 mil brasileiros todos os anos para esse pedaço do Colorado. Diferentemente de outras estações, em Aspen o esqui e o snowboard não são os únicos atrativos. A história e a alma da cidade, traduzidas por sua primorosa arquitetura, sofisticada cultura, belos cenários e excelentes opções gastronômicas fazem o local fervilhar de turistas. Prepare-se para topar com algum hollywoodiano pelo caminho, esteja ciente de que serão fartas as opções de entretenimento e, sobretudo, acostume-se com a ideia de que você só vai parar de fato na hora de dormir.

 

 

Aspen é um dos destinos de neve mais cultuados e desejados por esquiadores e snowboarders do mundo inteiro. Mas, muito antes da moderna estação ser erguida, a região foi território indígena e se desenvolveu com a migração de mineradores e fazendeiros, que descobriram ali grandes jazidas de prata. Por volta de 1891, o vilarejo, que crescia exponencialmente, se tornou o maior produtor de prata dos Estados Unidos. Com o declínio da mineração, investidores, inspirados no sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1932, decidiram apostar no potencial de Aspen para esportes de neve. Em 1945, o casal Walter e Elizabeth Paepcke adquiriu terras e construiu o primeiro centro de esqui.

 

ONDE FICA