VALLE NEVADO - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VALLE NEVADO +

Valle Nevado

VALLE NEVADO

Imagine que você está em um cruzeiro marítimo em plena Cordilheira dos Andes e que ao invés da vastidão do oceano você avista neve e montanhas geladas. Esta é a experiência que Valle Nevado, o mais afamado centro de esqui do Chile, oferece aos seus visitantes. Se as estações vizinhas – Farellones, El Colorado e La Parva – brindam os turistas com aconchego e tranquilidade, aqui tudo é grandioso e moderno. Considerado a melhor infraestrutura para esportes de neve no país, o centro se tornou point de brasileiros.

 

 

Distante 40 km da capital Santiago, Valle Nevado é a estação mais alta do Chile e, em razão disso, sua área esquiável é extensa, oferecendo pistas para todos os níveis de dificuldade. É um destino que atrai tanto turistas que apenas desejam desfrutar o dia, quanto turistas motivados a fazer imersão em esportes de neve. Outro superlativo em relação aos demais centros de esqui é que Valle Nevado disponibiliza três hotéis para diferentes estilos e orçamentos. A completa infraestrutura atende desde famílias com crianças pequenas, a grupos de amigos que buscam diversão na neve, casais que desejam curtir um clima romântico na Cordilheira dos Andes e, claro, esportistas exigentes.

 

 

Uma curiosidade que talvez muitos não saibam é que Valle Nevado nasceu pelas mãos de um grupo francês, que venceu uma licitação pública cuja contrapartida era investir no turismo local. Por conta disso, o centro foi erguido em 1988 com infraestrutura e requinte dignos dos Alpes franceses. Hoje, a estação é administrada por chilenos e motivo de orgulho do país por oferecer experiências incríveis de neve.

 

ONDE FICA