CHILLÁN - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

CHILLÁN +

Chillán

CHILLÁN

A 450 quilômetros ao sul de Santiago e a 80 quilômetros da comuna de Chillán, está um dos mais tradicionais centros de esqui do Chile: Nevados de Chillán. O clima bucólico da estação e do vilarejo vizinho, Las Trancas, bem como a proximidade dos hotéis em relação às pistas, tornam o destino uma verdadeira imersão na neve. Sem falar que as afamadas águas termais asseguram diversão, saúde e bem-estar para a toda a família.

 

 

Em Chillán, você irá esquiar em uma região vulcânica, o que explica a existência das águas termais e a rara combinação com a neve das Cordilheiras dos Andes. Ao mesmo tempo em que a temperatura média é negativa, as águas das termas são tão quentes que você esquecerá que está a 1.530 metros acima do nível do mar. No inverno, além da neve que cai aos borbotões, você avistará uma vegetação luxuriante nas encostas. Essa paisagem cênica é o pano de fundo para uma experiência marcada pelo conforto da rede hoteleira, que oferece opções de hotéis com piscinas termais onde você poderá apreciar um delicioso pisco sour – a bebida típica do Chile -, relaxar e contemplar a deslumbrante vista ou até mesmo o cinco estrelas Gran Hotel Termas de Chillan, um lugar mágico aos pés da Cordilheira dos Andes. Outro atrativo de Chillán é seu fácil acesso. Para chegar, você pode pegar um trem em Santiago ou um transfer em Concepción, a segunda maior cidade chilena.

 

 

 

Fundada no ano de 1580, Chillán sofreu com a incidência de terremotos e com a fúria dos vulcões, o que fez a cidade ser realocada duas vezes. Hoje, a capital da província de Nuble se modernizou, está em crescimento constante e suas construções são resistentes e atendem plenamente a necessidade anti-sismíca que o local demanda. Estar em Chillán é uma experiência divertida, aconchegante e tipicamente andina.

 

ONDE FICA