VILLA LA ANGOSTURA - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

VILLA LA ANGOSTURA +

Villa La Angostura

VILLA LA ANGOSTURA

Na margem noroeste do famoso Lago Nahuel Huapi, está um dos mais charmosos e românticos destinos de neve da América do Sul. Localizada entre San Carlos de Bariloche e San Martin de Los Andes, Villa La Angostura é um roteiro que agrada especialmente casais. Os bosques, a arquitetura alpina e a atmosfera bucólica formam uma paisagem cênica. Some a isso Cerro Bayo, um estruturado centro de esqui. O resultado é uma incrível experiência na Patagônia argentina.

 

 

Villa La Angostura se encontra no setor norte do Parque Nacional Nahuel Huapi, entre os picos Bayo, Inacayal e Belvedere. Ou seja, está em meio a uma região montanhosa, circundada por bosques, vales e lagos cristalinos. Aqui você se sentirá imerso em um cenário de filme, onde tudo é lindo, vivo e exuberante. As edificações em estilo alemão, a excelência dos chocolates e da gastronomia à base de trutas e cervos acentuam a magia de Villa La Angostura, considerada uma das mais belas cidades da Argentina.

 

 

Em meio aos badalados centros de esqui da região, Villa La Agostura atrai por sua atmosfera calma. Tanto que, dos anos 1990 para cá, o fluxo migratório multiplicou. Se em 1991 a população era de três mil habitantes, hoje já são 12 mil pessoas que vivem lá. E, apesar da predominância da arquitetura alemã, o local só se desenvolveu por conta de um italiano. No longínquo ano de 1903, o italiano Primo Capraro fundou uma serralheria, estabeleceu uma linha de navegação pelo Lago Nahuel Huapi e, 20 anos depois, construiu o primeiro hotel às margens do Lago Correntoso. Apesar disso, a cidade cresceu de fato a partir dos anos 2000, quando imigrantes resolveram fugir da violência urbana dos grandes centros e se instalar lá. Quem visita Villa La Angostura compreende logo as razões de seu crescimento exponencial.

 

 

ONDE FICA